Site oficial

13. Re: Site oficial

Oberaldo Büll Júnior
spylinux

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 26/12/2015 - 19:15h

Bom...ao meu ver, pra começar, eu não baixo refisefuquis hospedadas em servers gratuitos, qdo o autor num site nem documentação da mesma.
Baixo iso somente de sites oficiais e distros conhecidas, verifico MD5/SHA do iso, e se a neurose da pessoa for muito grande, ela pode descompactar o ISO e olhar arquivo por arquivo, visto q é opensource...e ver se acha algo q descorda ali..rs

em mais de 10 anos usando linux, nunca peguei um iso zicado...no máximo corrompido por conta de fazer download em net discada, modem 56k e tal....rs,mas no geral, nunca tive problemas.

[]'s spylinux
Comunidade Manjaro Geek -www.manjaro-geek.org


  


14. Re: Site oficial

Giovanni  M
Giovanni_Menezes

(usa Devuan)

Enviado em 27/12/2015 - 00:36h

marcio40 escreveu:

A distribuição das didtros em sites falsos, por isto citei que em caso de isos quebradas e sem função acontece de muitas distros virem com registro corrompido e sem função na hora de instalar pegos em sites desconhecidos, leia bem o que escervi e vai entender. o porque de tudo isto Sgurança é fundamental para todo sistema distribuido no mercado, achar que linux não precisa de segurança é pura balela. E muitas pessoas adquirem o produto e não sabem nem sequer de onde vem e nem como usar. comunidades espalhadas dão sensação de inconfiabilidade porque você não sabe onde obter suporte. Esta é a questão.


A sim..

Pois bem, até concordo com você, mas infelizmente não deve ser possível de ser feito,já que isso viola uma das liberdades da GNU/GPL, Liberdade de replicar e distribuir quantas copias quiser sem ter que arcar com nenhum ônus com isso e nem dar satisfações ao desenvolvedor.



15. Re: Site oficial

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/12/2015 - 02:01h

Dependendo da distribuição existem sites espalhados com pacotes de distribuição ou imagens.
Estes sites chamam-se espelhos.

A documentação e informação é centrada no site do projeto.
As imagens e os pacotes ficam espelhados pelo mundo.

Só mais uma coisinha: do mesmo jeito que se ataca um servidor e altera-se uma iso, pode-se alterar o SHA ou MD5 ou qualquer outro hash.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://24.media.tumblr.com/tumblr_m62bwpSi291qdlh1io1_250.gif



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts