removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 20/05/2012 - 17:47h
Meus caros, não quero desanimar vocês, mas acho que vocês tem que colocar um pouco mais o pé no chão antes de resolver fazer um projeto desse porte.
Se as datas de aniversário tiverem corretas, Miles e Lucas tem 15 anos e Dark tem 25.
Seria bom se vocês pensassem no seguinte: como vocês vão se manter? Miles e Lucas, provavelmente ainda moram com os pais e estão estudando. Dark, eu realmente não tenho a mínima idéia do que você faz da vida...rsrs
O que eu quero dizer é que, para fazer uma distro, é necessário tempo, e muito dinheiro. Não se esqueçam que o Big Linux está sendo descontinuado exatamente por esse motivo: o Big Bruno trabalha sozinho e não dá conta, por si só, de trabalhar e continuar desenvolvendo a distro.
Nenhuma distro vai dar certo se os desenvolvedores terem que trabalhar durante o dia e desenvolver a distro apenas nas horas vagas.
Outra coisa é como vocês vão fazer para hospedar os próprios pacotes, o próprio sistema, dentre outras coisas.
Claro que tudo isso que eu estou dizendo não vai ser via de regra se vocês quiserem apenas fazer uma refisefuqui.
Outra coisa, é que eunão sei se vocês andam lendo as notícias, mas a Steam e a EA estão começando a chegar no universo Linux. E ao que tudo indica, vai se restringir ao Ubuntu por um bom tempo. Como que vocês vão atrair a atenção da EA e Steam pro Mandriva ou Arch Linux? Pensem nisso...
A maioria dos pacotes/programas são feitos para Ubuntu, todos sabemos disso. Dessa forma, realmente seria interessante se basear em uma distro sem tão investimento social?
Peço desculpas se fui muito grosseiro, mas a inteção era apenas alertar vocês para que vocês não tenham que parar com o projeto depois, por razões sociais ou financeiras. Fazer uma distro é complicado e é um projeto complexo, que demanda tempo e dedicação. Eu acho que antes de tentar criar a minha própria distro (que dá muito mais trabalho), eu tentaria contribuir com um projeto já consolidado, para que mais pessoas se aproveitassem da minha ajuda/trabalho.
Agradeço a atenção e desculpa alguma coisa.