removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 22/07/2020 - 11:10h
Olha, eu vivo trocando de ambiente de desktop. Ao contrário do pessoal que acha que só se pode trocar de ambiente de desktop trocando de distribuição, eu consigo ter o que eu quiser num Ubuntu sem precisar recorrer a Linux Mint, Biglinux, etc.
O que você precisa fazer é começar a entender como funciona o Ubuntu, quais pacotes fornecem determinada funcionalidade. Instale o Synaptic e comece a estudar o conteúdo do sistema.
Se eu quero instalar o KDE, mas não quero usar o Kate, eu simplesmente desinstá-lo.
Nessas horas é bom entender de usar o terminal, pois ele vai mostrar exatamente o que vai ser instalado e o que vai ser removido. Dessa forma, sabendo o que cada pacote provê, sei que não estou eliminando funções essenciais ou programas essenciais para mim.
Instale o pacote kubuntu-desktop e você vai transformar o Ubuntu em Kubuntu. Mas vai continuar tendo o Gnome, a menos que você remova-o.
Como eu sei o funcionamento do sistema, conheço os pacotes, eu consigo mudar de Ubuntu para Kubuntu, para Xubuntu, para Lubuntu, para o que eu quiser sem muito esforço e sem precisar estar fazendo download de ISO, de remasterizações como Linux Mint, Zorin, Biglinux, etc.
Eu escolho apenas os programas que desejo. Hoje estou no XFCE, estou gostando dele porque ele não muda muito. A seleção de programas eu mesmo fiz, não sou obrigado a usar os programas que o Xfce oferece por padrão, nem sequer seus temas.