campusano
(usa Ubuntu)
Enviado em 08/12/2011 - 20:29h
mrk3004 escreveu:
Uma coisa que você precisa ter em mente é que no Windowso sistema baixa atualizações de segurança e no Linux você baixa atualizações de TODOS os programas e bibliotecas que tem instalado, isso é uma enorme diferença.
;)
Na boa, talves a diferença nas atualizações seja assim mesmo como você diz, mas de qualquer forma, não deixam de ser atualizações e/ou otimizações e isso enche o saco. Quando eu falo de estabilidade quero dizer que os programas deveriam durar mais tempo e não apenas algumas horas... acho que sei do que estou falando porque parece ser uma síndrome nos programadores querer mexer em suas criaturas o tempo todo, mesmo que estejam funcionando perfeitamente. Eu fui programador. Não é?
Falando mais profundamente, isso deve ser um pé no saco dos usuários menos experientes, gente que não tem a informática como seu trabalho principal, mas faz uso dela para seu trabalho, entende?
Imagina se você comprasse um carro e tivesse que levar na concessionária toda semana pra fazer ajustes ("updates") que a indústria considera importantes. É disso que estou falando. Os sistemas precisam ser mais profissionais e garantir que os usuários sejam felizes com suas máquinas por um tempo muito maior que algumas horas.
Pra você que deve ser "rato" de micro, updates, service-packs, e outras "cositas más", você tira de letra, mas e os 80% de usuários que não são experts e nem tem tempo ou até capacitação pra isso?
Essas telinhas de atualização assustam os usuários comuns. E gostando ou não, você tem que aceitar que são estas pessoas quem movimenta o mercado de hardware e software.
Abração
...