maurixnovatrento
(usa Slackware)
Enviado em 28/01/2021 - 21:05h
psantos92 escreveu:
Espero é que o Debian o Ubuntu e derivados, fique cada vez mais forte e liderando como a distro "coroada", dessa forma cada vez mais a comunidade cresce, o interesse de desenvolvedores em produzir software aumenta, o interesse em usar um sistema tão confiável, robusto, adaptável e produtivo.
Amo o Fedora e usei a distro por 4 anos seguidos, mas o trabalho que a Canonical faz no Ubuntu, me faz viver dividido entre às duas distros.
Recentemente estou usando mais o Ubuntu 20.04 LTS em meu notebook e não tenho nada para reclamar, sistema é show.
Tá aí um relato de um usuário que usa porque se agradou do que ele tinha a oferecer. Assim, como teve quem testou o PopOS e gostou, o próprio Mint e gostou e qualquer outra distro e gostou. Mas uma coisa eu digo, eu quero que se manifeste o cara que nunca usou o Ubuntu nem que seja só para testar. Todo mundo já foi iniciante e empurraram o Ubuntu pro cara testar. Todo o sistema que herda como base o Ubuntu, inclusive o próprio, é atrativo para os iniciantes. O negócio é que a distro tem nome. É como uma empresa bem vista, tem que fazer muita m* pra sujar o nome e é claro que a canonical não vai fazer isso. Então resta as demais distros também fazerem o mesmo, ganhar nome, como o Mint, Manjaro, Fedora, Debian, um nome no quesito servidor, assim como o CentOS era né, o redhat tinha que ferrar com ele :( .
___________________________________________________________
Conhecimento não se Leva para o Túmulo.
https://github.com/MauricioFerrari-NovaTrento