GustavoValerio
(usa Void Linux)
Enviado em 10/05/2015 - 15:15h
Thihup escreveu:
GustavoValerio escreveu: ...
Thihup escreveu:
erisrjr escreveu:
Thihup escreveu:
Olha meu artigo alí o.0
Isso que eu estava usando o Ubuntu MATE. Eu gosto do Gnome-Session-FallBack, instalei ontem o Ubuntu MATE e parece que voltei alguns anos no tempo. Nostalgia pura o.0. Eu usava o Ubuntu Natty, leve e bonito (Por isso escrevi aquela dica de como usar o Ubuntu em versões antigas, digo, descontinuadas).
Vou fazer um Backup geral e instalar o Ubuntu MATE, só não sei se crio uma partição pro Windows. Acho que vou usar ele no VBox.
O Ubuntu MATE aparentou ser leve, mas o x64 não ajudou muito ...
Valeu a todas respostas!
[]'s
T+
--
C ou Não C ?
Eis a questão...
Eu também gosto muito do Gnome 2, e consequentemente do Gnome Flashback... Mas fui pego de surpresa esses dias quando instalei o Ubuntu Mate AMD64, e achei muito bonito, mas achei seu consumo de memória exagerado (pelo menos nos meus testes). Estava consumindo quase 300 MB de RAM sem nenhum aplicativo aberto! Nem meu Debian KDE!, então parti para a instalação do Ubuntu via mini iso e depois tentei instalar o Gnome Fallback rodando o comando:
sudo apt install gnome-session-fallback e quando iniciei o "X", fui pego pelo Gnome3 simulando o Gnome2! Uma m****!!! Instalei o Synaptic para investigar se havia uma forma de instalar o Gnome Fallback e vi o pacote
gnome-session-flashback, não pensei duas vezes! Marquei a instalação e pronto! Lá estava o Gnome à moda antiga, com seus 200MB de RAM...
Resumindo: Não achei o Ubuntu Mate "leve", o Xubuntu e o Lubuntu ainda levam uma vantagem enorme, principalmente o último...
Se for para ter um sistema que consome 300MB de RAM e usa 2% de CPU em standby, prefiro o Debian KDE, pois consigo otimizá-lo e além de deixá-lo a meu gosto, consigo ter recursos que o MATE, por ser "recém-nascido", ainda vai demorar muito para ter!!!
O consumo de RAM aqui só ultrapassa os 700MB, quando executo algum aplicativo GTK, pois se utilizar apenas os aplicativos em Qt, raramente ultrapassará isso, nem quando estou renderizando um vídeo em HD no Kdenlive!
Eis um print do Kubuntu 14 AMD64 no meu antigo PC, enquanto renderizava um vídeo em HD:
https://lh5.googleusercontent.com/ops9E9--IbPvyRCof6N8PGfPWg5l-CexXA5BD8IWRfB6EKG-HW6LEO9C82qYCLQGYV...
No Debian isto pode ser otimizado!
Creio que, para um desktop leve e agradável e extremamente personalizável, ainda ficaria com o Debian LXDE...
Mas como sou apaixonado pelo KDE, estou usando-o.
Neste link do meu Google Drive, há alguns prints do Debian e do Kubuntu otimizados, ambos AMD64:
https://drive.google.com/folderview?id=0BzJJPSX-zJEZfmJZbHFMVVljNnN6SVROanEydzZ0NHB5MVpCTGxJN1pjNGRS...
Ninguém é sábio o suficiente que não possa aprender,
nem ignorante o suficiente que não possa ensinar. -- Autor Desconhecido