Trynith
(usa Ubuntu)
Enviado em 24/12/2011 - 02:41h
Gedimar escreveu:
Olá voleiros,
Ultimamente ando bem ressabiado com o Ubuntu.
Eu comecei a usar o ubuntu na sua verão 8.10 (ou 8.04, não lembro). Haaaaaaaa, e como ele voava!!! Tinha um desempenho incrível!
Dispois do 10.04 o seu desempenho começou a decair. E o seu auge de peso chegou com o unity.
Já estava desanimando do Ubuntu 11.10, quando resovi instalar usar o gnome 3. E pra minha surpresa, ele se demonstrou bem mais rápido que o Unity.
Mais alguém teve a mesma impressão, ou isso é só um ideia desvairada minha? rsrsr
Sim, Gedimar - eu senti a mesma coisa. No 8.10 tudo funcionava perfeitamente comigo - fiz o que quis e nunca deu "pau", tanto que só fui resolver atualizar a versão quando não havia mais saída e, quando atualizei, nem me lembro se foi para 9.10 ou 10.4 - acho que já foi para a última. A questão é que de lá para cá os problemas foram aumentando e eu achei que fosse apenas a minha ignorância de iniciante. Lendo todos os fóruns descobri que as minhas dúvidas e dilemas cotidianos eram iguais a de muitos. Nas mudanças desisti de instalar muitas coisas que tinha antes e não funcionavam direito mais. Instalei e reinstalei o 10.10 umas três vezes: ainda bem que fiquei pouco tempo com ele. Quando veio a 11.04 atualizei reinstalando do zero. Durou até o início dessa semana, depois de eu ter me debatido muito para tentar resgatar o grub após uma maldita atualização - lembrando que uso o Fallback -, porque odiei a tão 'incrível" funcionalidade do Unity. clica botão desclica botão, puxa barra, devolve barra, coisinha chata e inconveniente. Perdoem-me os adoradores do Unity, mas em meu blogue expliquei os motivos pelos quais não vi nenhuma vantagem e ainda nem imaginava que o pior estava por vir com o 11.10 ( sem o Gnome classic como opção, com uma porção de funções desativadas, obsoletas, quebradas e sabe Deus mais o que!). Hoje não há meios de eu conseguir instalar o Adobe ou qualquer outro plugin de imagem/vídeo. Tive que reinstalar de novo e preferi a 11,04 - contudo, muitos aplicativos estão "quebrados" ou como "não autenticados" - o que gera dúvida ao mesmo tempo em que gera desconfiança, de que é para engessar por meio do terror a escolha forçada pelo Unity. Desculpe-me o desabafo. Eu tinha esperança. Fui uma apaixonada e hoje sei pouco, mas ainda assim sei mais de Linux do que do win. Fiz de tudo para propagandear a experiência maravilhosa com o 8.10, média atá o 10.04. Que pena, eu acreditei.
O que farei daqui para frente eu não sei, só sei que não quero mais as atualizações conflitando com o meu sistema - também cansei de configurar tudo de novo ( nossa como nossas histórias são parecidas!) e, agora, a medida que é "permitido", pois algumas coisas já não estão mais disponíveis.