removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 10/03/2015 - 19:32h
Eu gosto muito do Unity, por causa dele fiquei meio que em transição entre o Slackware e Ubuntu em 2012 - quando foi lançada a primeira versão do Ubuntu LTS com Unity. Acho o Unity muito prático, economiza espaço na tela, visual clean, etc. Além do mais, uso no meu Desktop e roda "suave"; youtube, games, nada trava.
Por outro lado, ele não se dá bem com determinadas placas de vídeo. Por isso, uso o Ubuntu com Xfce 4.12 (Xubuntu) no meu note.
Até pouquíssimo tempo atrás eu estava com Slackware + KDE tanto no Desktop quanto no Notebook. Mas a necessidade em ficar compilando e instalando dependências me levou a pensar em usar definitivamente a família Ubuntu (fora que o repositório multilib do Slackware é mantido somente por uma pessoa; a falha de segurança do glibc em janeiro levou 3 dias para ser corrigida no Slackware multilib, enquanto que em outras distros o problema foi solucionado no mesmo dia da descoberta da falha). Em se tratando do KDE, me dou bem com ele, mas o acho muito desorganizado, além de oferecer mil e uma opções para personalização que ninguém usa. Porém, ele é estável e se da bem com máquinas com poucos recursos (claro, com os efeitos da área de trabalho desativados).
Enfim, respondendo a pergunta principal: eu usaria o Unity sem problemas em todas as minhas máquinas, porém por causa de algumas placas de vídeo o uso do Unity fica inviável, nesse caso resta utilizar um D.E mais leve.
-----------------------------------------------------------------------------
Uma vida não questionada não merece ser vivida - Platão