
vinipsmaker
(usa Arch Linux)
Enviado em 19/02/2010 - 14:34h
Eu estava ocupado e não estava respondendo nenhuma pergunta, mas parece que você é newbie no mundo linux, então vou responder essa.
Primeiro, fenix é uma distribuição (boas distribuições linux são ubuntu (da cannonical), debian (grande projeto aberto que é a base para muitas distribuições atuais), fedora (da redhat), ...) inútil. Você deveria colocar um linux de verdade no pc.
Baixe o CD da distribuição ubuntu (se não puder baixar, você pode conseguir um CD grátis
http://wiki.ubuntu-br.org/CDsNoBrasil/karmic ).
Não vou dizer como instalar, pois é incrivelmente fácil e quero que você veja que não estou brincando (gravar o CD é mais difícil que instalar o sistema, pois precisa entender que o que você baixa é a imagem do CD, e não os arquivos a serem adicionados no CD). São 7 passos para instalar, e é traduzido para o português.
E, como player que você pode usar está o VLC Media Player, ele abre os arquivos rmvb e tem a interface bem mais amigável (além de ter uma estrutura mais robusta, ...) que o Real Player.
Espero ter ajudado.