M4rQu1Nh0S
(usa Ubuntu)
Enviado em 20/03/2013 - 17:36h
Marcos393 escreveu:
Então pelo que entendi vai infectar a estrutura do Wine, porém se eu não tiver nenhum problema comprometedor (embora vírus seja ruim), exemplo: eu só tenho músicas, jogos, mas nada de documentos comprometedores; apenas vai infectar eles e talvez "apagá-los" porém tudo que eu fizer no Linux (escrever documentos importantes, ouvir músicas, navegação no Linux, conversar via Skype) isso tudo ficará sem vigilância de spyware, keylogger etc... é isso? Eu queria uma garantia de que keylogger, spyware, cavalo de troia e outros vírus não funcionem no openSUSE 12.3
Bom, enquanto o Wine estiver infectado... apenas o conteúdo que for emulador e aberto por ele estará sujeito a infecção!
se voce uso os itens nativos do linux, os virus do wine não poderam interagir com os arquivos até que voce faça isso acontecer permitindo a interação do wine.
O Linux tem pouquíssimos virus, em torno de 10.000 por aí que no windows é mais de 6 bilhões de pragas virtuais que existem, se não me engano.
Uma garantia dessas pode ser obtida da mesma forma que voce faria no windows, instalar um caçador de pragas virtuais (Antivírus).