fabio
(usa Debian)
Enviado em 15/11/2009 - 01:07h
Olá pessoal,
Escrevendo para informar que infelizmente as contribuições do membro
http://www.vivaolinux.com.br/~bpiero foram removidas do site por solicitação do próprio autor:
Artigos:
- Problemas que não existem mais
- WebBanking do Banco do Brasil no Linux Ubuntu Intrepid amd64 com ia32-libs
- Biblioteca de Cliente de URL (cURL)
Dicas:
- Python Challenge
- Resolver lentidão pós "processo ganancioso"
- Bzip2 mais rápido em processadores Dual Core
- VirtualBox: Reduzindo imagens VDI
- Como ajudar os blogueiros que você gosta!
- Controle de bandwidth com trickle
Motivo: O membro se sentiu discriminado/lesado por ter um artigo reprovado em votação (6x1) realizada pelos moderadores. No caso tratava-se de um artigo que criticava veementemente o Ubuntu 9.10, uma distribuição que ainda se encontra em versão de testes, portanto suscetível a bugs.
Também esclareço que o único voto favorável à publicação foi o meu, porém nem como "dono", "mantenedor" ou "responsável" do site não me sinto no direito de passar por cima dos moderadores ou dos membros, pois são eles e vocês que dão vida ao mesmo.
Aproveito para informar que o VOL deixou de publicar artigos cujo objeto principal é a crítica de alguma distribuição, visto que opiniões sobre distro é algo pessoal e que tais tópicos só fazem estimular desavenças entre membros e não adicionam conteúdo algum ao site.
Espero que as contribuições acima não façam falta aos membros e visitantes do VOL, pois infelizmente não consegui convencer o autor a deixá-los no ar. Solicitar a remoção de conteúdo não causa prejuízo ao VOL, que possui mais de 10 mil textos publicados, mas sim à comunidade que participa e acompanha o site, ajudando e sendo ajudada diariamente. Pode causar prejuízo inclusive à quem já pode ter ajudado o autor.
Encerrando, peço desculpas a todos os que já ficaram chateados com algum tipo de censura ou moderação do VOL, mas se não existisse moderação ativa, provavelmente este projeto não seria o que é hoje. Alguns podem argumentar que o slogan "Porque nós amamos a liberdade!" não está sendo cumprido, porém existe uma diferença entre liberdade e libertinagem. Liberdade existe até onde você não está invadindo a liberdade do próximo, neste caso criticar distros de forma pesada pode soar como uma invasão da liberdade do amante desta. Fazendo uma analogia, você é livre para ouvir rock metal (se gostar), mas não é livre para levar seu rock metal (som alto) para o vizinho após as 22h.
Um abraço.