fabio
(usa Debian)
Enviado em 07/09/2011 - 17:10h
A imagem que o editor Google usou como amostra para bloquear minha conta foi um wallpaper, que é moderado. A imagem passou pelo crivo de algum moderador, mas não do editor Google. Isso prova que moderado ou não, o censo comum não existe, cada um tem certo limite pra determinar se uma imagem é pornográfica ou não. P.S.: A imagem era um anime japonês de uma garota de biquini, não vi nada demais.
Sobre continuar com as áreas com moderadores escalados para a filtragem, temos os seguintes problemas:
- existem 17.000 screenshots e 4.000 wallpapers previamente publicados, teríamos de filtrar um por um e isso não garantiria que alguma das imagens caíssem no crivo dos caras;
- moderador faz trabalho voluntário, não posso cobrar frequência de um moderador. A moderação, por melhor que seja, em determinado ponto passará a ser falha. No início do ano haviam mais de 20 membros com poderes de moderador no site, dos quais apenas 3 estavam ativos. Atualmente, efetivamente, só existe 1 moderador ativo.
- haja visto o problema de moderação, a pouca força que temos deve ficar concentrada em artigos e dicas, que são o carro-chefe do site. Esse ano não consegui me dedicar como nos anos anteriores, porém o volume de contribuições aumentou, por conta disso surgiu esse delay nas entregas, que acredito ser provisório.
--
E sobre o Adsense, é ele que viabiliza o projeto, a receita é menor que a de um salário de analista de suporte pleno, mas corresponde a 80% do que o site arrecada. Se eu não conseguir uma reavaliação da conta...
E o que mais me entristece é que foi alguém daqui mesmo que fez a denúncia da imagem.