![Ricardo Groetaers Ricardo Groetaers](//static.vivaolinux.com.br/imagens/fotos/31989fab44ad2.png)
ricardogroetaers
(usa Linux Mint)
Enviado em 31/10/2018 - 04:26h
Giovanni_Menezes escreveu: O número de ausentes é muito alto.
phoemur escreveu: O que me assusta é o tanto de gente que mesmo após todos os crimes cometidos ainda votam no PT.
fabio escreveu: ...... toda mudança é bem vinda. ...
As urnas simplesmente mostraram o que se vê, se ouve e se pensa razoavelmente nos lares, nos bares, nos trabalhos, nos ônibus, nos trens, nos metrôs, nas esquinas, nos guetos, nas praças, nas redes sociais, ........... .
- As pessoas já estão saturadas da mesma mesmice, querem mudanças, renovação, que venha o risco. O que vier, "nós traça".
Ex:
candidato Wilson no RJ, candidato Bolsonaro no BR, renovação de praticamente metade da Assembléia Legislativa do RJ e do Legislativo Federal, não eleição de vários candidatos já tradicionais.
- As campanhas mentirosas e tendenciosas das pesquisas e da grande mídia não estão colando mais como colava antes. Pensar que todo mundo é otário é uma coisa, ter certeza já é demais. Chega uma hora em que o copo está cheio e não dá mais para engolir.
Ex:
Candidatos Bolsonaro e Haddad vão para o 2° turno.
. O 1° foi combatido, caluniado, difamado , taxado disso e daquilo pela grande mídia. Só havia uma diretriz na grande mídia: "Derrubem Bolsonaro" . Me lembra a 2ª Guerra, "Afundem o Bismarck". Os outros candidatos foram até meio que esquecidos.
. O 2° é do PT. Parece que a ideia propagada de que só o PT é o responsável e causador de todos os danos e desgraças não colou. De fato, por exemplo, Cunha, Cabral, Picciani, .... não são do PT e nem daquilo que se convencionou chamar de esquerda.
- Alguns eleitores começaram a perceber a força do voto nulo, que não é divulgada como deveria ser. Intencionalmente? Será?
Código Eleitoral:
Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.