por curiosidade [RESOLVIDO]

13. Re: por curiosidade [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 13/07/2013 - 12:11h

Alberto,

Não estou afirmando que as pessoas do Vol estavam fazendo isso. Se alguém estava, que use o chapéu, né? Mas não podemos negar que isso estava acontecendo, tanto que eu citei o facebook, que é onde eu vi a maioria das piadinhas.

Abs


  


14. Re: por curiosidade [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 13/07/2013 - 12:11h

Gedimar escreveu:

Concordo com você Izaias,

Subir na vida usando de meios ilícitos é errado, realmente.

Mas pelo que eu sabia, um pirâmide exige que a pessoa que acabou de entrar, convoque mais pessoas para o esquema, caso contrário, ela não conseguirá recuperar o investimento feito e muito menos obter lucro. Isso é algo muito errado mesmo.

Posso estar errado, e se eu estiver, retiro tudo o que disse e mudo a minha opinião sobre a Telexfree, mas pelo que eu saiba, ninguém tinha a obrigação de convocar mais pessoas para o "esquema". Você investia um valor e se fizesse os anúncios, receberia todo o seu investimento depois de 3 meses, depois disso, você só receberia o lucro. Isso não é uma pirâmide, ou é? Caso você convocasse mais pessoas, você ganharia um bônus, mas isso nunca foi obrigado.

Se for esse o caso, onde está o crime por parte das pessoas que entraram no negócio? Se tem algum crime ou algo ilícito e imoral, ele está sendo cometido pelos cabeças do negócio. As pessoas que entram não estão fazendo nada de errado, pois as únicas prejudicadas, seriam elas, caso acontecesse o que acabou acontecendo.

Portanto, não podemos julgá-los, chamá-los de imorais, antiéticos, pois ninguém estava fazendo nada de errado. Eu só via pessoas honestas tentando melhorar a própria vida SEM PREJUDICAR NINGUÉM!

Mas como eu disse, se o caso for diferente, não tenho problemas em mudar minha opinião.



Sim, é uma forma de pirâmide, e mesmo a pirâmide não obriga ninguém a entrar no esquema.

Veja que o Ministério Público (o único órgão público que o brasileiro pode se orgulhar) fechou o "negócio" baseado na revenda do mesmo pacote de serviço. A pessoa não compra o pacote Voip para usar, ela usa o pacote como engodo (apesar dele existir) para lucrar usando o sistema de pirâmide. E comparado aos serviços Voip de outras empresas, o Voip da TelexFree é absurdamente caro!


A fome e a doença são o pior flagelo da humanidade atualmente. E pensar que antigas civilações tinham agricultura excendente. A nossa civilização também produz muito, mas a ganância tira da boca alimentos de milhões de pessoas.

E quem tem tudo o que o seu direito garante, não se mete com sujeira.




15. Re: por curiosidade [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 13/07/2013 - 14:09h

izaias escreveu:

Gedimar escreveu:

Pois é, mas só o que eu vejo é gente rindo das pessoas que entraram e se ferraram.
Pra que isso? O que nós ganhamos em zombar dessas pessoas? Isso é de uma morbidez tamanha!

Fico triste com a natureza humana. Por mais que neguem, a maioria das pessoas estava torcendo pra que isso desse errado, só pra poder rir da cara dos que tiveram a "ousadia" de tentar melhorar suas próprias vidas e sair desse círculo vicioso que é a pobreza.


Gedimar, mehorar a própria vida deve ser com o crescimento pessoal: estudar e aprender uma profissão.

Usar meios incorretos para enriquecimento rápido, não tem nada de "ousado".
A probreza não deve ser a mola-mestre para o "direito a tudo e de qualquer forma".


Não gosto de opinar sobre pontos de vistas pessoais, mas esse tipo de comportamento e forma de pensar irritam quem compra a briga para crescer na vida de forma honesta. Irrita aquele que levanta de madrugada pra trabalhar, usa o vale-refeição para compras, seu salário para pagar seu curso de aperfeiçoamento ou de seu filho, e ainda encontra tempo para dedicar à família e ao trabalho social, mas pouco tempo a sim mesmo.


Pra mim, falta de dignidade em adquirir algo, é falta de capacidade pessoal (emocional e intelectualmente falando).

E não falo somente dessas pessoas que entraram nesse "negócio", mas principalmente de políticos e empresários sujos, como os dessa TelexFree.



Gostei do seu comentário izaias.Concordo plenamente.


16. Re: por curiosidade [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 13/07/2013 - 15:19h

izaias escreveu:


Veja que o Ministério Público (o único órgão público que o brasileiro pode se orgulhar) fechou o "negócio" baseado na revenda do mesmo pacote de serviço ...



E é o órgão que justamente a PEC 37 queria "capar"!




17. Re: por curiosidade [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 13/07/2013 - 15:21h

Vou falar aqui porque é minha área.

As liminares concedidas contra esses supostos esquemas de pirâmide estão, ao menos em tese, erradas, uma vez que vão além do que a proteção à sociedade exigiria.

Num esquema de pirâmide, o participante ganha pelo simples fato de trazer mais participantes para o 'empreendimento'. Ele ganha não pela venda, mas pela adesão. Quem entra, paga quem entrou antes dele.

Já no marketing multinível, os ganhos surgem unicamente das vendas. As adesões não são remuneradas.

Sendo assim, as liminares contra a Telexfree e Bbom, noticiadas como 'ordem de suspensão das atividades' dessas empresas, deveriam apenas impedir a entrada de novos 'vendedores' e o recolhimento de valores por 'taxa de adesão'. A atividade de 'venda' ao consumidor, se é que ela existe, não deveria ser impedida, salvo após julgamento definitivo do processo judicial.

Ao impedir a venda de produtos, a atividade comercial em si, fica óbvio que o poder público (não precisa ser, necessariamente, o Judiciário) matará a empresa, sendo ela pirâmide ou não.

---

Apenas para constar, não defendo a Telexfree e a Bbom, mas sim o direito de livre iniciativa no campo econômico. É pirâmide? Impeça-se, então, apenas o crescimento da pirâmide, que ocorre com a entrada de 'colaboradores' (trouxas, na verdade).

---

O único porem diz respeito ao 'colaborador' que paga a 'adesão' adquirindo um número determinado de 'produtos' para revender, o que é bastante comum nesse tipo de golpe. Nessa hipótese, a liminar que impede a venda se justifica plenamente, e pode ter sido assim nos 'casos' Telexfree e Bbom, pois desconheço destalhes dos respectivos processos judiciais.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts