Pular para o conteúdo

Servidor vsFTP + Acesso externo

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Servidor vsFTP + Acesso externo

Enviado em 02/01/2013 - 16:10h

Olá pessoal, boa tarde!

Estou com algumas dúvidas sobre um servidor FTP!


Juntamente com alguns colegas meus, montamos um servidor FTP em nossas casas! Então para a rede interna, os arquivos são acessados normalmente, login para acessar os arquivos e outros!


Mas agora gostaríamos de acessar esses arquivos pela rede externa! Ou seja, da casa de um amigo meu, acessamos os aquivos que estão no servidor FTP localizado em minha casa!


Como podemos fazer isso!

Nível de conhecimentos em redes de computadores dos 3 amigos: básico!

Abraços

Responder tópico

2. Re: Servidor vsFTP + Acesso externo

Enviado em 02/01/2013 - 16:51h

podes usar o serviço do no-ip já que não tem ip fixo o no-ip ajuda muito mesmo
de uma lida e uma pesquisada sobre o assunto

3. Re: Servidor vsFTP + Acesso externo

Enviado em 04/01/2013 - 15:25h

Há alguns cenários diferentes para essa situação. Você usa um roteador? O computador(ftp) está ligado direto no modem? Se usa um roteador você precisa redirecionar a porta do ftp pra o ip interno da sua máquina ftp dentro do roteador. Se está direto no modem, quando chama o ip cai direto no computador(ftp). Mas como o amigo anteriormente falou, para o acesso ser "perpétuo" você precisa ou de um ip fixo ou um serviço como no-ip ou similiar.

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder