Neste artigo analiso as principais vantagens do Seamonkey, uma suíte que vem para substituir o Mozilla. Dentre as principais novidades temos avisos sonoros de término de download, novas funcionalidades de abas, etc.
Para abrir o Seamonkey, vá até o diretório onde o programa foi instalado e execute "./seamonkey", ele por padrão tenta instalar no '/usr/local/', criando a pasta 'seamonkey'.
Ao abrir o navegador, logo de começo você verá que a interface da janela é exatamente igual às outras versões do Mozilla, salvo somente pela criação de dois novos menus na barra de ferramentas, o 'Debug' e 'QA'.
Foram adicionadas inúmeras novas funções no navegador, dentre elas testei:
Ao ver imagem em uma aba, ela mostrará um pequeno thumbnail da imagem.
Agora toda vez que acessar um site que não é compatível com o Mozilla/Seamonkey, você terá a opção de informar o site da Seamonkey sobre a página. Para isso acesse o menu 'Help'>>'Report Broken Web Site...'.
Você poderá habilitar uma opção que te avisa toda vez que um download termina de ser baixado. Para fazer isso vá em 'Edit'>>'Preferences...'>>'Downloads'.
Agora você também pode escolher como abrir links que abrem em outra janela. As opções são:
Primeiro escolha a área 'Tabbed Browsing' no menu 'Preferences'.
Abrir em uma nova aba na mesma janela;
Abrir uma nova janela;
e abrir uma nova aba.
Para abrir link passando para outra aplicação você tem as mesmas opções que a da dica anterior, 'The current tab/windows', 'A new tab in the current windows' e 'A new windows'.
[5] Comentário enviado por flipe em 10/12/2005 - 02:37h
eu também sou usuário do mozilla, e penso que o brema não é o caso do seamonkey, afinal, ambos são a mesma coisa!
o brema que eu acho traição da parte da mozilla, fazer isso com a suite, se não fosse os que o assumiram novamente, ele teria morrido por completo, afinal, foi este o programa que levantou seu nome, e é o programa que tinha o mesmo nome da fundação!
agora só falta eles mudarem o nome da fundação para "fundação firefox"
nada contra os usuarios do firefox, afinal, tudo tem que mudar, mas "matar" o mozilla como fizeram, sem nenhuma compaixão, isso é muito feio!
outra coisa que não gostei, foi o novo logo, nem de perto corresponde ao grande lagarto!
[6] Comentário enviado por matheusslima em 10/12/2005 - 08:17h
Bom, realmente 'matar' o que pra muitos é uns dos maiores simbolos open-source, acho uma baita sacanagem.
Quanto ao logo, putz, acaba com o lagarto horiginal é foda, é como se substituisem o Tux pra mim, mesmo o novo logo do seamonkey nao chega nem perto.
Se quiserem ver:
[10] Comentário enviado por PCMasterPB em 10/12/2005 - 17:25h
Interessante, essas duas novas opções (um thumbnail quando se vê uma imagem e a opcão de relatar páginas incompátiveis) também estão presentes no firefox 1.5. Ele também tem bloqueador de pop-ups? Fiquei curioso ...