Se você resolve compilar e empacotar o kernel em uma máquina isoladamente, o tempo para a execução e finalização da tarefa tende ao infinito. Que tal usar os processadores de sua rede para agilizar o processo?! Neste artigo você saberá como fazer isso.
Permite que você utilize o gcc em diversos processadores na rede. Você precisa instalá-lo em todos os hosts envolvidos, considerando que o gcc deverá estar na mesma versão em todos. Verifique se o link simbólico /usr/bin/gcc aponta para o mesmo gcc em todos os hosts.
Ccache
Disponibiliza um cache do gcc em disco local para que o mesmo não precise refazer o processamento de códigos já compilados.
kernel-package
Tem todas as rotinas para compilar e empacotar o kernel para Debian.
[1] Comentário enviado por removido em 21/04/2006 - 11:54h
Ótimo artigo, vou testar em breve.
Só achei que o artigo foca a instalação usando apt. Poderia ser dado exemplos de instação em Fedora com uso de YUM, e até mesmo compilação manual via fonte.
Além do mais, faltou citar que as portas envolvidas no trabalho devem ser liberadas no firewall.
Abraços e parabéns :)
[2] Comentário enviado por msinhore em 21/04/2006 - 13:46h
Olá Otavio,
Eu trabalho somente com Debian e por esse motivo não citei como configurar em outras distribuições. Acredito que os passos para configuração dos aplicatívos deva ser a mesma.
Com relação ao firewall, ele não era objeto do artigo e por esse motivo não citei sua configuração.
[3] Comentário enviado por psabs em 21/04/2006 - 20:04h
Olá,
Antes de mais nada , parabéns pelo artigo.
Vc saberia se o distcc e o ccache funcionariam para compilar outros projetos tal como OpenOffice, gnome etc... ? Ou ele apenas serve pra compilar kernel ?
[7] Comentário enviado por removido em 24/04/2006 - 17:29h
thelinux, não me leve a mal. Realmente é um ótimo artigo.
Apenas expressei uma ideia complementar ao artigo.
Afinal, esse espaço é exatamente para isso, para discução de ideias que possam não apenas elogiar o artigo, mas agregar mais informação :)
Abraços