Da criança problema até o abacaxi

O Tux não parece, mas é um PRODUTO. Não, este não é um documento ideológico, é apenas uma explanação sobre marketing para ajudar nas nossas carreiras e por aí vai (como sempre, pra variar).

[ Hits: 20.315 ]

Por: Guilherme RazGriz em 26/12/2006 | Blog: http://razgrizbox.tumblr.com


SIM, o Windows, o Mac OS X e o Linux vão deixar de existir algum dia



Assim como a Coca-Cola, o Bom Bril e tudo aquilo que é produto. Tudo tem o seu TEMPO. Incrivelmente quem determina essa "vida útil" somos NÓS.

Quando o produto evolui até o seu limite, mesmo que ele seja maravilhoso e "insubstituível" ele acaba declinando, isso é até certo ponto inevitável, seja por razões econômicas e ou técnicas, já que o novo SEMPRE prevalesce.

O ser HUMANO é contra MUDANÇAS, sim, nós em geral as ODIAMOS =], então o que se faz é tornar estas mudanças graduais, mas muitas vezes isso não é possível, um exemplo disso foi quando a Chevrolet descontinuou o OPALA em favor do produto OMEGA.

Mas apesar disto, não é agora que vamos nos preocupar com isso, afinal o Tux ainda é um produto em CRESCIMENTO (a menos que alguém acredite que ele não possa evoluir mais).

Vale lembrar que a grande maioria dos produtos de software são INTANGÍVEIS, ou seja, são SERVIÇOS. Ops, vamos ver o que é um produto tangível e um intangível.

O produto tangível é um BEM (exemplo de bem: imóvel, celular, automóvel, software e outros).

O produto intangível é um SERVIÇO (exemplo: lavagem de carro, conserto de TV, suporte técnico, marketing, propaganda e afins).

Ok, boa noite

Como diria o Tim Maia:

"LEGAL, VALEU! BOA NOITE!"

Bem, espero que alguém aprenda com este documento e ajude outras pessoas com os conhecimentos adquiridos no mesmo.

Página anterior    

Páginas do artigo
   1. Mas... que maluquice toda é essa??
   2. SIM, o Windows, o Mac OS X e o Linux vão deixar de existir algum dia
Outros artigos deste autor

"Tatuando" pessoas com o Gimp

Inkscape descomplicado - Parte III (criando e imprimindo objetos 3D)

O espelho do sol e da lua

O reflexo a partir de um plexo

Programação visual (módulo 2)

Leitura recomendada

Letras brilhantes com Gimp

Fontes personalizadas no GNU/Linux

ATI 200M + XGL no Gentoo

Não se afoguem mais em uma tonelada de Logs, ELK te salva! (Real-time)

O emocional e a imagem

  
Comentários
[1] Comentário enviado por fabio em 26/12/2006 - 22:38h

Bacana, só não concordo quando se fala que um dia a Coca-Cola vai acabar . Acho que ela já faz parte do cardápio do ser humano, é que nem o arroz, a carne, o açúcar. hehehe

[2] Comentário enviado por vandeci em 27/12/2006 - 11:03h

Me formei em marketing esse ano e não concordo que todo produto vá necessariamente acabar um dia. Existe pode ir adaptando seu produto às novas necessidades do mercado e gerar um novo ciclo de vida. Entropia Negativa. Acredito que isso seja bastante possível tanto com o Linux quanto com o Window$.

[3] Comentário enviado por razgriz em 27/12/2006 - 16:28h

eu não concordo com você no quesito "infinito" já que a decretação do fim de um produto em favor de outros fatoras é mais do que prevista, se fosse assim, ainda teriamos por exemplo o opala e o santana a venda no mercado, como "abacaxis" ou "estrelas" (ou mesmo o novo vectra que até bem pouco tempo era criança problema para a GM) boas festas!

[4] Comentário enviado por Iron Fist em 28/12/2006 - 15:28h

Eu tb acredito que todos os produtos irá chegar uma hora que vai acabar. Acredito (mas não dentro de 50 anos) que o Windows e o Linux serão substituidos. Primeiro porque o windows é muito util (para nós, técnicos, quando temos que formatar suas máquinas por causa de vírus, e assim, lucrar um pouquinho. huhauhauhau) e o linux, porque é uma excelente ferramenta (para nós, administradores, que dominamos a tecnologia, sem nós a empresa não funciona :D :) ) Mas acredito que o futuro (não muito distante) irá substituir os teclados e mouses e ser mais interativo com o "usuário" em geral.
Vamos ver o que acontece.

(EXEMPLO:
a medicina evoluiu. Antigamente eram ervas utilizadas no tratamento de doenças (até o haxixe entra na parada brincadeira). Hoje tomamos remedios em comprimidos para realizar o tratamento, porque isso não aconteceria com a tecnologia??)

[5] Comentário enviado por JosuéDF em 29/12/2006 - 01:04h

cada dia que passa estou ficando amarradão nesses artigos não técnicos, servem para se debaterem temas das mais diversas areas que abrangem software livre, mostrando que linux e software livre não é apenas um sistema e sim uma nova maneira de viver e observar o mundo ao nosso redor. ..:: viva o lado free style da vida ::..

[6] Comentário enviado por clone em 03/01/2008 - 19:22h

Concordo com nosso amigo linuxboy..Esse lado "debate" das opniões ajudam a formar outras opniões e podemos ver que o outro lado na maioria das vezes pode mudar e é o que nós amantes da vida "free style" temos que passar, a mudança sempre é necessária. Temos que muda a opnião do mundo com relação ao estilo, ao comunicavel, vivemos num mundo de cabresto e isso precisa mudar ...Viva o Linux ;).

[7] Comentário enviado por rahremix em 30/04/2015 - 15:37h


[4] Comentário enviado por Iron Fist em 28/12/2006 - 15:28h

... Mas acredito que o futuro (não muito distante) irá substituir os teclados e mouses e ser mais interativo com o "usuário" em geral.
Vamos ver o que acontece...


Comentário feito pouco menos de 1 mês antes do anúncio do primeiro iPhone, quanta coisa mudou desde então...


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts