Um amigo meu estava com dúvidas na hora de instalar o Zenwalk, então decidi escrever esse artigo e aproveitar para enviar pra cá! :) A idéia é descrever do modo mais simples e claro possível a instalação do mesmo.
Agora ele irá dizer que detectou uma partição de Swap, deixe-a selecionada e dê enter, agora ele irá perguntar se você deseja checar para ver se a partição de Swap não possui 'badblocks', é recomendado selecionar "Yes".
Após isso ele irá mostrar as partições restantes.
Após isso ele te dirá que a partição não está formatada e te dará duas opções:
Format: formatação rápida;
Check: formatação lenta, com checagem para ver se o disco não possui badblocks.
Selecione a opção "Format", logo em seguida será questionado sobre o tipo de sistema de arquivos você deseja usar:
Selecione 'xfs' e dê enter para continuar.
Após a formatação ele irá te questionar a origem dos arquivos, caso esteja instalando a partir do CD selecione a primeira opção, em seguida ele irá te questionar aonde está o driver de CD. Selecione "Auto" e deixe a instalação fazer o trabalho por você. :)
Após isso será dado o início da instalação, agora você já pode ir tomar um cafezinho. :)
[8] Comentário enviado por fesilva em 07/02/2007 - 10:17h
Tudo bem mas como desconheço completamente o Linux gostava de saber algumas coisas, por exemplo: posso instalar o Linux no disco externo (80 gb) mas que já tem ficheiros colocados, sem destruir o que lá está?
Grato pela ajuda que me derem.
[10] Comentário enviado por xerxeslins em 13/02/2008 - 14:36h
Adorei esse artigo... Quero instalar o Zenwalk para testar. Pois eu uso a pouco tempo o Slackware e apesar de gostar, acho que ele tem muitas coisas que eu não uso... o Zenwalk parece ser mais enxuto.
Sabe me dizer se o Zenwalk é em português como o Slackwarer?
[13] Comentário enviado por removido em 21/12/2010 - 12:58h
muito legal mesmo vou testar todas as provaveis distros na vm para depois gravar iso,mas sera que não daria para não instalar o lilo como eu vi no caso do slack.