Processing - Programação para dispositivos móveis

Desenvolver aplicativos móveis tem sido o alvo de muitos no mundo inteiro. É o seu caso? Isso pode ser uma dor de cabeça, em vista dos diversos ambientes: iOS, Android, Windows Phone, web, e por aí vai. Seria bom escrever um único código e com pouca ou nenhuma mudança termos nossos aplicativos em qualquer dessas plataformas. Com a linguagem de programação Processing, isso é possível.

[ Hits: 23.255 ]

Por: Juliao Junior em 12/01/2015


Passos adicionais



Até agora vimos uma introdução a fatores muito importantes da linguagem Processing. Você viu como é simples a elaboração de códigos para efeitos interessantes. Esses efeitos, para serem elaborados em outras linguagens, requer um esforço muito maior.

Esta breve introdução pode ser muito útil para você, pois os princípios mostrados aqui servem para executar diversas animações complexas. Todas baseadas nas simples ideias aqui exploradas.

Use sua criatividade, revise os códigos que utilizamos e escreva os seus próprios. Teste diversas opções, conforme aprender mais delas.

Nos próximos artigos veremos como incluir interação com o usuário, como fazer o programa reagir a eventos. Até o próximo.

Página anterior    

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Primeiros passos
   3. Sua primeira animação
   4. Uma animação mais legal
   5. Passos adicionais
Outros artigos deste autor

Real Football 2012 - Futebol de qualidade no Android

Trabalhando com arquivos e diretórios

Grace - Usando a função "Regression"

Baixando ISOs-Linux em altíssima velocidade

APTonCD - Seu repositório portátil

Leitura recomendada

Como Desbloquear o Bootloader em Celulares Samsung

ARCore: SDK para realidade aumentada da Google

Android Things - Aplicativos IoT padronizado para Indústria 4.0

Como Modificar a Tela do Bootloader do Android

Python com SL4A - A camada de script do Android

  
Comentários
[1] Comentário enviado por fabio em 12/01/2015 - 13:48h

Interessante. A estrutura do programa é similar a do Arduino, que tem as funções loop() e setup().

Ansioso para acompanhar o restante da série!

[2] Comentário enviado por juliaojunior em 12/01/2015 - 14:03h


fabio, a estrutura é a mesma por que a linguagem é praticamente a mesma. Se estou bem informado, eles pegaram o Processing e usaram para construir a linguagem para o Arduino.

[3] Comentário enviado por Peacock87 em 18/05/2023 - 04:23h

I can see this post and we put your site in my wish list.
https://www.mythdhr.ltd/


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts