[1] Comentário enviado por lucaspatis em 22/02/2013 - 17:50h
Eu nunca tive problema em utilizar o site do Banco do Brasil com o java + icedtea, não precisei recorrer a nenhum procedimento. Será que isso é questão de distribuição?
[2] Comentário enviado por leoCCB em 22/02/2013 - 21:22h
[1] Comentário enviado por lucaspatis em 22/02/2013 - 17:50h:
Eu nunca tive problema em utilizar o site do Banco do Brasil com o java + icedtea, não precisei recorrer a nenhum procedimento. Será que isso é questão de distribuição?
Eu tive dor de cabeça. Não abria a página de acesso e não reconhecia o java instalado
[4] Comentário enviado por emeagwali em 13/07/2013 - 15:43h
Sou mais um salvo pela dica! Agora posso ver meu saldo negativo mais satisfeito com o velho OpenJDK! Não instalei extensão do Iceweasel (quickjava) e aparentemente não fez falta alguma...
[5] Comentário enviado por lucasfpaixao em 03/08/2013 - 18:10h
Leomar de Oliveira obrigado pela informação! Funcionou aqui também.
Estava com a versão icedtea-6-plugin instalada e o BB não a identificou no Iceweasel.
Instalei o icedtea-7-plugin (e todas as dependências). Habilitei o dom.ipc.plugins.java.enable conforme informado e testei o java no site da própria Oracle: http://www.java.com/pt_BR/download/testjava.jsp
Notem que aparece a identificação como Java SE 7 Update 25 da própria Oracle! Logo qualquer sistema que chamar pelo java será notificado como se fosse o java original.
Lá informa que o Icedtea e o OpenJDK é incompatível! E instruo o usuário a removê-lo antes de instalar a versão Java da Oracle. Além disso, o que pode ser útil para algum outro usuário, instrui verificar alguns arquivos na pasta do usuário relacionados à sistemas anteriores do controverso "Módulo de Segurança" que possivelmente impedem o funcionamento correto. Eu não encontrei nenhum desses arquivos na minha máquina. Mas deixo as instruções:
1. Acessar diretório do usuário através do Terminal
2. Digite o comando ls -la | grep gbas para listar os arquivos do Módulo de Segurança.
3. Digite o comando rm -r .*gbas* para apagar todos os arquivos temporários do Módulo de Segurança.
4. Digite o comando ls -la | grep gbas para verificar se os arquivos do Módulo de Segurança foram de fato excluídos.
(Caso nenhum arquivo seja listado é porque todos os arquivos solicitados foram removidos com sucesso.)