Criando um botão Combo Box e fazendo uso da função PROCV (VLOOKUP) na planilha Gnumeric do Gnome

Publicado por Fernando T. Da Silva em 08/02/2017

[ Hits: 6.110 ]

Blog: http://meumundotux.blogspot.com.br/

 


Criando um botão Combo Box e fazendo uso da função PROCV (VLOOKUP) na planilha Gnumeric do Gnome



Criando o botão Combo Box no Gnumeric

Clique no botão "Criar um Combo Box" da sua "Barra de ferramentas de Objetos", para criar uma caixa de seleção dos produtos de uma tabela a pesquisar, e desenhe o tamanho do botão na célula desejada ajustando o tamanho deste botão e ajuste a altura da linha caso necessário.

Depois clique com o botão direito do mouse em cima do botão box e escolha "Propriedades", e na janela de criação, em "Ligação", você deve selecionar obrigatoriamente a primeira célula da primeira coluna da tabela que será utilizada pela função VLOOKUP posteriormente e após em "Conteúdo" você deve selecionar todo o intervalo de células de uma coluna da tabela para que estes itens apareçam dentro do botão para a seleção dos mesmo. Feito isto clique no botão OK, pronto botão Combo Box criado.

Os passos para usar a função VLOOKUP juntamente com o botão Combo Box está no arquivo abaixo com todos os detalhes no formato do Gnumeric.
Linux: Criando um botão Combo Box e fazendo uso da função PROCV (VLOOKUP) na planilha Gnumeric do Gnome.
Download: https://dl.dropboxusercontent.com/u/94606618/caixa%20box%20em%20conjunto%20fun%C3%A7%C3%A3o%20procv%20no%20Gnumeric.gnumeric

Outras dicas deste autor

Calc, a calculadora de linha de comando

Criando playlist de músicas MP3 manualmente

Instalando um localizador de aplicações avançado no seu sistema

Servidor Samba versão recente e protocolo LANMAN1

Acessar compartilhamento de pastas remotas Windows facilmente pelo IP

Leitura recomendada

Samba 4 + Debian 9 64Bits + Netinst - Instalação Seca

Joomla! 3.0.3 no CentOS 6.3

Jogando no Linux usando seus CDs do Windows

Como instalar o StarOffice 8 no Linux

Como instalar pacotes e/ou atualizar completamente o Mandriva com facilidade

  

Comentários
[1] Comentário enviado por Minions em 11/01/2021 - 19:00h

Boa noite,

Tem esse arquivo?

Podemos fazer isso, com a tabela do INSS e a tabela do IRPF no calc do Libreoffice?

Obrigado



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts