Após completar a instalação do sistema, normalmente o GRUB também estará instalado, mas não configurado. Ao invés disso o instalador do Slackware prossegue com a configuração do LILO por padrão.
Para quem não sabe o GRUB faz parte do grupo "a" dos pacotes do Slackware. Se você instalou, pode ignorar a configuração do LILO durante a instalação do sistema. E não reinicie ainda.
[1] Comentário enviado por pinduvoz em 16/01/2019 - 16:39h
Complemente a dica ensinando a criar um alias "update-grub" ou "grub-update" para o comando "grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg", como no Ubuntu ou no Debian.
Fica mais fácil e intuitivo, mas fora do estilo do velho Slack.
[2] Comentário enviado por lucazz01 em 04/08/2022 - 20:22h
Uma dúvida, porque o comando chroot /mnt precisa ser utilizado? Se eu precisar reinstalar o grub no Slackware, e eu bootar um SlakLive por exemplo, precisarei do comando chroot /mnt ou posso prosseguir direto para o grub-install?
[3] Comentário enviado por xerxeslins em 05/08/2022 - 08:48h
Uma dúvida, porque o comando chroot /mnt precisa ser utilizado?
Porque você executa o instalador do GRUB a partir da raiz do sistema instalado. Isso considera que você ainda está rodando o "live", que acabou de instalar o Slackware usando o live-DVD, por exemplo, mas ainda não reiniciou o sistema.
Se eu precisar reinstalar o grub no Slackware, e eu bootar um SlakLive por exemplo, precisarei do comando chroot /mnt ou posso prosseguir direto para o grub-install?
Se bootar pelo Slacklive (ou qualquer outro live-cd/usb) e quiser reinstalar o GRUB do sistema instalado no disco, vai precisar usar o chroot, sim. Porém, não necessariamente em "/mnt". Isso dependerá de onde você montou a partição raiz.