Nessa dica, rápida, vou ensinar a rodar o KDE dentro do Gnome ou o Gnome dentro do KDE, usando os dois ao mesmo tempo. Na verdade, vou fazer rodar o melhor (o ponto forte) de cada um no outro.
Antes de tudo, tenha ambos os ambientes gráficos instalados em sua distro.
KDE no Gnome
O que mais impressiona do KDE 4 é o plasma desktop, certo? Para rodá-lo no desktop do Gnome, vá no terminal, ou se estiver usando Ubuntu tecle ALT + F2 e digite "plasma-desktop" (sem aspas).
Assim você estará rodando o plasma dentro do Gnome.
Gnome no KDE 4
Eu sempre achei o painel do Gnome melhor que o painel do KDE, pois tem mais aplicativos e você pode mudá-lo, colocando uma imagem nele, coisa que não é possível fazer no KDE.
Para rodar o painel do Gnome no KDE, entre no konsole e execute o comando: "gnome-panel" (sem aspas). Assim, você estará rodando o painel do Gnome (gnome-panel) no KDE.
Qualquer coisa, coloque os comandos para iniciarem com o sistema.
[2] Comentário enviado por removido em 11/10/2010 - 20:25h
@zekrioca
A memória vai, como diz meu vô, "subí pra riba"
MAs é uma boa ideia, e eu uso o kde no gnome, a única coisa que eu faço é remover o painel do kde (que eu acho muito feio) e só deixo os plasma widgets, assim eu fico com o gnome-panel e os widgets do plasma
[3] Comentário enviado por removido em 11/10/2010 - 21:41h
Também não gosto de misturar ambientes, a única coisa do KDE que tenho instalado é o K3B e nesse caso faço da maneira que te passei num post que vc abriu, excluindo pacotes da lista de instalação.
Agora quando preciso do kdialog, muito mais coisas são instaladas, porque esse aplicativo é parte do kdebase-bin.