Atualmente: não somente o libreoffice-write, mas o todo o libreoffice.
Depois de muitos anos este problema voltou (Kubuntu 23.04). Qualquer texto colado da área de transferência cola duplicado.
Não anotei como descobri, mas parece que eu estava tentando deixar o estilo libreoffice/gtk igual ao kde-plasma.
Mas funcionou de novo. Deve ser algum conflito com o plasma kde.
Remover pacotes libreoffice-plasma e libreoffice-kde5;
Deixar/instalar pacotes: libreoffice-qt5 e libreoffice-kf5.
Se não for ambiente kde-plasma. Alguém tem melhor explicação pra isso?
Agradeço.
"De certa forma uso bastante ambiente kde-plasma, pois tenho muitos "kdeservices5" personalizados conforme as minhas necessidades. Quem diria! Um sistema com alta dependência de terminal texto, mas com inúmeras facilidades/customizações para trabalhar em ambiente gráfico."
[2] Comentário enviado por ario em 02/02/2024 - 21:06h
Gosto da interface gráfica kde/plasma, mas ao instalar kubuntu a partir do zero voltou este problema e a dica anterior não funcionou mais.
Apesar de usar kde, desinstalei todos pacotes do libreoffice relacionandos à interface gráfica kde: libreoffice-plasma, libreoffice-kde5, libreoffice-qt5 e libreoffice-kf5.
E para recuperar o mesmo gráfico (Breeze) instalei o pacote libreoffice-gtk3, lembrando que temos que ir no painel de configuração do kde em "Aparência" e ajustar "Estilos de aplicativos gnome/gtk" e escolher o mesmo estilo do kde. No meu caso o padrão Breeze"
Suspeito que a duplicação da área de transferência é alguma problemo entre a aplicação libreoffice e o ambiente gráfico plasma/kde, pois não testei com outros gerenciadores gráficos.