Linux App Store: um novo jeito de instalar programas para Linux
Sabemos que as coisas no Linux estão ficando cada vez mais fáceis. E precisamos sempre de coisas assim, só com um clique e não gostamos muito de procurar, queremos tudo na mão. Então tem que ser tudo concentrado, rápido, fácil e se for bonitinho, melhor ainda.
Então o meu novo projeto pessoal é um site que permita instalar vários programas para Linux, independente de licença, apenas com um clique, de maneira fácil e rápida, do jeito que o usuário gosta.
E o meu objetivo é divulgar aqui no Viva o Linux para que interessados possam ver o meu novo protótipo de instalador de programas para a distribuição DreamLinux, pois gosto muito da participação das pessoas com respostas, dúvidas, questionamentos para que a gente possa chegar na qualidade total.
Sim, preciso de gente criticando mesmo pra tentar chegar próximo da perfeição.
[3] Comentário enviado por demoncyber em 09/12/2009 - 12:11h
Minha sugestão é dar uma olhada no que o opensuse esta fazendo e já implementa isto a algum tempo, sem contar que da oportunidade você criar o seu próprio pacote. Acho que lá você pode tirar muitas ídeias.
O site do slax também implementa isto também, e não somente dá a liberdade de escolher os pacotes ( módulos ), como também todo o sitema para ser gerado uma iso.
[4] Comentário enviado por albfneto em 09/12/2009 - 16:30h
legal...
é importante para os users do DreamLinux...!
legal e boa idéia!
se for possível (não sei pq não sou programador) PORTA para o uso em qualquer debian Like ou Ubuntu, bastando trocar os repos,,, se conseguir, ficará famoso no Mundo todo, garanto!
já pensou inventar uma "One click install" geral e que funfa em qualquer distro baseada no debian?
podia ganhar até premio internacional!
o OpenSUSE tem algo assim, mas só funciona no SUSE,
[5] Comentário enviado por albertguedes em 09/12/2009 - 17:41h
Legal cara, já vinha vislumbrando em fazer algo do tipo, mas minha idéia era criar instaladores que seguissem um padrão, que fossem totalmente independentes da distro em que fossem executados, algo como é feito com o playonlinux, onde os usuarios criam scripts para instalar os programas, mas no caso do playonlinux são programas windows.
Nos casos citados, os instaladores são vinculados ao suse, slack e no seu caso, ao dreamlinux.
Mas as coisas não são simples, porque cada distro gosta de mudar uma ou outra coisinha que atola a instalação. O negócio é se firmar no posix e segui-lo. Vamos ver se algum dia algo nascerá disso.