Eu usava o
Ubuntu Studio com
LXDE, mas por erros de login de usuário troquei pelo KDE.
Beleza, só que muito pesado, instalei uma placa de NVidia GeForce7300LE 250MB pelo Gestor de Controladores, e após reiniciar o sistema, as letras do MenuK e janelas de configuração estavam tão pequenas que nem com lupa dava para ler e uso como monitor uma TV Plasma de 50 polegadas.
Buscando no VOL
encontrei um tópico que não teve resposta nem solução. Por isso envio esta dica, no intuito de ajudar outros e registrar uma solução que encontrei.
Meus amigos dizem que
Linux é para hacker, e estão certos, pois fucei uma tarde inteira até achar um jeito de usar o desktop. Segui vários tutoriais que explicavam a configurar as fontes no KDE.
Mas pelo configurador de fontes do KDE4 só consegui melhorar a fonte do titulo da janela, onde coloquei ubuntu 32pxs (Configurador de Fontes não é Gerenciador de Fontes).
Só consegui um bom êxito quando configurei o comportamento do espaço de trabalho.
Clique em Menu K > Configurações do Sistema > Comportamento do espaço de trabalho > Espaço de trabalho e na opção Tipo de espaço de trabalho: Área de trabalho
Troque para Netbook e clique no botão [Aplicar], aguarde a configuração.
Sua área de trabalho vai ficar bem diferente do seu costume, mas não se preocupe.
Clique no grande ícone "Configurações do Sistema" (no meio da tela) e retorne de Netbook para Área de trabalho (aguarde e reconfiguração), fiz isso e as fontes voltaram a um tamanho normal.
Exceto as dicas dos botões da barra de titulo.
O tamanho da fonte e a sombra ainda não estão ótimos, mas isso eu descubro e configuro depois.
O KDE é altamente configurável, as ferramentas GUI é que pecam, nas opções e itens.
Exemplo: para gerenciar as fontes você usa o "Configurações do Sistema", mas para configurar as fontes (coisa totalmente diferente) você precisa clicar no MenuK e digitar fontes, para ver o atalho para a GUI de configurar as fontes do Desktop.
Sem mais para o momento, o amigo Mário Bugre.
Nenhum comentário foi encontrado.