niquelnausea
(usa Arch Linux)
Enviado em 12/11/2019 - 01:42h
problemas ocasionados por conta de atualizações desastradas
poderia explicar melhor sobre esses problemas?
leia os anúncios com frequência, o arch precisa ser atualizado com certa frequência (maior que semanal), e nunca faça atualizações parciais. e uma das regras de ouro, o aur não é oficialmente suportado, e tua obrigação manter o que vem de lá atualizado e evitar conflitos com os pacotes oficiais.
o kernel lts é apenas uma versão mais antiga ainda suportada. é útil apenas em situações bastante especificas em que mudanças e novidades não são interessantes, ou caso tenha algum erro com o kernel padrão. até pode ser considerado mais "estável", mas por não estar em sincronia com outros pacotes, seu uso nem sempre é interessante. um exemplo são as novidades na parte de vídeo que o kernel e o mesa trouxeram, mas o kernel lts não suporta. outro exemplo é o melhor suporte para o sistema de arquivos btrfs.
lembre-se que um dos objetivos da distro é "o mais novo, sempre" (respeitando algumas regras), e isso inclui o kernel. infelizmente neste processo, muitas vezes hardware mais antigo deixa de ser suportado, e os possíveis bugs das novidades fazem parte do processo.
se precisa de kernel mais antigo, o manjaro ou outra distro pode ser mais interessante.