
mlgrassi
(usa Debian)
Enviado em 07/12/2015 - 19:10h
Prezados, tenho a seguinte situação
Temos uma aplicação que é acessível em todo o Brasil por vários clientes. A mesma roda na porta TCP 45051.
De todos os clientes, temos um apenas que fica reclamando: "Ta extremamente lenta a minha conexão, não consigo trabalhar, etc".
É LÓGICO que eu sei que é algo na rede interna dele (mas não tenho nada haver com isso), porém, assim mesmo, eu preciso provar para ele onde está o GAP.
Como o firewall da rede dele restringe ICMP, SYN e quantidade de pacotes por segundo, podemos descartar de cara as ferramentas ping e hping3 (já as utilizei e não consegui obter nenhuma informação relevante).
O TELNET também não resolve, pois há conectividade com servidor+porta e eu preciso testar as perdas.
O que eu necessito é alguma ferramenta que seja capaz de conectar-se ao servidor:porta e analisar o tráfego e demonstrar onde está ocorrendo a perda, a qual por sua vez, causa a lentidão somente neste cliente.
Alguém me ajuda com uma solução inteligente?