Google no Racismo .!.

13. Re: Google no Racismo .!.

Rodrigo Chaves
stilldre

(usa Funtoo)

Enviado em 11/08/2010 - 18:42h

>>>não quero mais ouvir falar da morte de 6 milhões de judeus como se não tivessem morrido 15 milhões de russos na 2ª guerra.

gedimar, os russos morreram lutando. já os judeus foram exterminados, nem tiveram chance de revidar, eles eram uma etnia de médicos, professores, intelectuais, não tinham nenhum interesse em militarismos... acho que não dá pra comparar o holocausto com nada nesse mundo... aquilo ali não tem justificativa... e nós como brasileiros não devemos nos ater à questões como 100% black ou white, pois somos todos mestiços... a menos que você seja filho de alemães pertencentes à raça ariana pura, ou nórdicos mais comumente conhecidos... aí sim vai poder gritar por ae que é branco... no mais...


  


14. Re: Google no Racismo .!.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/08/2010 - 18:51h

Stildre, não sou alemão, sou branco, moreno de cabelos pretos, ou seja, sou um pouco de tudo.

O que eu quero dizer é que as vezes parece que estamos cometendo um pecado, um crime ou uma monstruosidade em ser branco, ser homem ou outras coisas mais. E na verdade não estamos!!!!! Desde que eu não me sinta melhor do que ninguém, tenho o direito de ser branco em paz. É isso que eu quero dizer. Veja os filmes americanos, onde brancos são esculachados e tratados como inferiores.

Além disso, russos morreram lutando, mas se você for recrutado pra lutar no exército brasileiro, você também morreria lutando. Mas isso não diminui a dor que sua familia vai sentir, morrer é horrível de qualquer jeito. Não existe morte melhor ou pior. Não importa se eu morro com uma arma na mão, se eu morro afogado, queimado etc. Além disso, tenho certeza que os culpados não foram os soldados russos que não tinham escolha e sim as autoridades, que na verdade são os maiores culpados pela morte dos judeus e de todo e qualquer pai de família que tenha morrido nessa guerra horrível.


15. Re: Google no Racismo .!.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/08/2010 - 18:57h

E todos temos o mesmo DNA original. A origem: Mãe África.

A noção que tinha do Holocausto era aquela contada nos livros de história e alguns filmes.
Mas o terror mesmo eu senti e tremi quando um descendente desses judeus contou-me algumas experiências que eram feitas por 'cientistas' da época com eles.
Muitos laboratórios, que não citarei porque não quero comprometimento, adiantaram os resultados de suas pesquisas porque testavam diretamente esses novos remédios (novos para a época, hoje são consumidos por mais de 90% da humanidade) nesses judeus.
Hoje são laboratórios muito famosos. E não há quem não toma/tomou remédios para dor desses laboratórios.
Isso que citei é pouco, tem muito mais. Não vou falar mais porque ainda me incomodam essas lembranças. Muito desagradável mesmo.


16. Re: Google no Racismo .!.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/08/2010 - 18:58h

Ou melhor, acredito que pais de famílias eram poupados de serem recrutados. Acredito que eram apenas jovens.


17. Re: Google no Racismo .!.

Rodrigo Chaves
stilldre

(usa Funtoo)

Enviado em 11/08/2010 - 20:54h

no holocausto, nem as crianças eram poupadas... e mais ainda, eram humilhadas, torturadas e tratadas como animais... não tem como comparar o horror do nazismo com nenhum outro genocídio...


18. Re: Google no Racismo .!.

Ayrton Gomes
marun

(usa Debian)

Enviado em 11/08/2010 - 20:57h

realmenti dá uma vergonha e horror quando penso que alemães tiveram coragem de

fazer as coisas que fizeram .?.


19. Re: Google no Racismo .!.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/08/2010 - 22:05h

"Ou melhor, acredito que pais de famílias eram poupados de serem recrutados. Acredito que eram apenas jovens."

Não estava me referindo ao holocausto.

Realmente nada foi tão terrível quanto as atrocidades realizadas pelos alemães e seus aliados com os judeus.

Mas o que eu não acho certo é ainda hoje nós "zuarmos com os alemães" por causa do que seus tataravós fizeram. À menos que em sua colocação, você esteja se referindo aos alemães de 1945.

E volto a repetir, foram os alemães? Não, foram as autoridades alemãs. Os alemães provavelmente tem tanta culpa nesta história quanto eu e você temos culpa pelo mensalão!

E se isso o que o Izaías disse for verdade, isso é ainda pior. Porque aí nós vivemos baseados em uma ética falsa, ou seja, estamos condenando algo de que tiramos proveito, temos benefícios que foram conseguidos através da desumanização de milhares de pessoas. Paulo Freire chama isso de "Ética Farisaica".

Então de que adiantaria "zuar os alemães" e lamentar a tragédia dos judeus, se é bem provável que todos nós acabamos por tirar proveito do sofrimento dos judeus? (me refiro à utilização de remédios feitos pelos laboratórios citados pelo Izaías [que eu acho que não tem porque esconder os nomes dos mesmos])


20. Re: Google no Racismo .!.

Ayrton Gomes
marun

(usa Debian)

Enviado em 11/08/2010 - 22:11h

caramba Gedimar, abo é realmente um rapaz expressivo, bu tem um lugar marcado

na defesa de direitos humanos .!.


21. Re: Google no Racismo .!.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/08/2010 - 22:18h

Gedimar, não posso usar o VOL como libelo digital. Seria leviano utilizar um espaço que não é meu pra divulgar algo tão monstruoso e que com certeza, traria consequências para mim e somente para mim. Não se esqueça que seu artigo sobre o ubuntu foi visto e elogiado pelo pessoal do 'Ubuntued', o que significa que não estamos numa conversa particular.

Sim, quem contou-me as atrocidades foi um rapaz cujo ancestral conseguiu escapar. Esse evento tem mais de 10 anos.
É coisa séria e espero que entenda as consequência de postar em espaço público os nomes de marcas que possuem tamanho poder financeiro e judicial. Responda, de que adiantaria?


22. Re: Google no Racismo .!.

Ayrton Gomes
marun

(usa Debian)

Enviado em 11/08/2010 - 22:30h

ééééé, isaias realmente voce está certo, se calhar nem foi uma boa ideia eu

postar este mal entendido do google .!.


23. Re: Google no Racismo .!.

Ayrton Gomes
marun

(usa Debian)

Enviado em 11/08/2010 - 22:32h

ah acv voce esta sem óculos, cara, tou bebendo um cafezinho la no meu escritório,

onde surpreendentemente coloquei uma cama


24. Re: Google no Racismo .!.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/08/2010 - 22:37h

Tudo bem, você está certo em não falar nenhum nome.

Outro exemplo de falsa ética que me deixa puto da cara, é a história dos diamantes.

Posso estar enganado, mas a produção de diamantes na áfrica também é baseada na violação dos direitos humanos, onde muitas pessoas chegam a perder a vida nas minas e recebem apenas o suficiente pra não morrer de fome. E por isso eu fico muito irado ao ouvir aquela frase "O diamante é o melhor amigo das mulheres".

Percebem o quanto nós somos ludibriados pela mídia e até mesmo por livros de história? Se realmente fóssemos ter um senso crítico e ético (como todos "Parecem ter" quando se fala de holocausto), pensaríamos duas vezes antes de tomarmos partido de movimentos em prol de algumas minorias sem levar em conta que ao fazer isso, estamos apenas pendendo a balança pro outro lado, e outras pessoas passam a ser desrespeitadas, quando o ideal seria que TODOS fossem respeitados em sua condição humana.

E Marun, você não está errado em postar esse assunto. Pois é por causa da nossa omissão que ainda existe muita injustiça social. Enquanto tivermos medo de falar e refletir sobre esses assuntos, os poderosos continuarão nos injustiçando e nós os aplaudindo.

Abraço






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts