
Pylm
(usa Gentoo)
Enviado em 21/08/2013 - 12:40h
Teixeira escreveu:
Essa questão de "pagar mais", "pagar menos" ou simplesmente "não pagar" por um determinado serviço, é muito relativa.
Por exemplo, qualquer pessoa bem orientada está apta trocar a correia dentada de um automóvel moderno, não é mesmo?
Mas eu prefiro pagar a um mecânico para fazer isso, do que eu mesmo meter as mãos (onde não cabe) e provocar algum "desastre periférico".
Da mesma forma, quebrar um trecho de uma parede e fazer outro, ou fazer uma pequena calçada, não é propriamente "difícil".
No entanto, na maioria das vezes chamamos um pedreiro para fazê-lo, não é mesmo?
É questão de conveniência, de praticidade, de ganho de tempo, e até de segurança pessoal.
Quem trabalha reformatando HDs já tem - ou deveria ter - um esquema previamente montado, que lhe facilita as coisas e economiza tempo.
Para isso ele já determinou um preço que lhe convém, mas tudo o que venha além disso é um "extra", e até por uma questão de justiça, deve ser tratado e remunerado como tal.
Eu ia comprar um HD novo mas acabei levando o pc na loja onde comprei pra trocar (de 160 pra 500 GB) justamente pela praticidade, to sem chaves aqui pra abrir o gabinete e ai teria o tempo de entrega do HD e etc, foi mais prático .-.
Sobre os Windows serem (antigamente) difíceis de instalar, sim, eram, mas hoje em dia, tava instalando no note do pai, só fiz seguir o next next e deitei, e fiquei olhando o pc reiniciar, copiar, extrair os arquivos, atualizar o registro e por mim mostrar o desktop @_@ mas o XP é mais tenso, não tem um cursor de mouse e isso bota medo em pessoas .-.