removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 26/06/2017 - 21:54h
O problema não é o governo dos EUA. O problema são essas fontes confiáveis e independentes. Dá uma passeada por aí para ver o mar de ideias férteis que existe. O pessoal fica mais perdido desacreditando do que tentando procurar algo sólido para confiar.
Por que o tal último avatar da teoria tem de ser chamado de anticristo? Será o antagonista definitivo escatológico predito por diversas religiões? Os muçulmanos tem um destes chamado de Dajjal. Será que no Hinduísmo, nos tempos da Kali Yuga aparece um destes?
(Não, Kali Yuga tem nada a ver com uma era dominada por lammers de Kali Linux pelo mundo todo).
Tem coisa muito mais importante a ser questionada na história. Por exemplo, na Índia antiga. Quem já ouviu falar ou leu algo sobre vimanas?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Vimana
E o chamado "astronauta de Palenque"?
http://oestranhocurioso.blogspot.com.br/2010/08/o-astronauta-de-palenque-um-legado-maia.html
Naves espaciais em pinturas antigas e medievais:
http://www.semprequestione.com/2014/02/ufos-nas-pinturas-antigas.html
http://hypescience.com/pinturas-que-mostram-ovnis/ (cuidado com os links deste site, quem é curioso demais pode ficar nele por horas)
Tudo isto pode concluir a nada. Pode concluir em alguma coisa. Ou significar que esta conspiração do vídeo já vem de séculos.
Ou que a conspiração seja ocultar uma realidade, na qual o que aconteceu e acontece de verdade foi fragmentado em várias pistas pelos séculos.
Há quinhentos anos uma religião comandada por algo que pode-se chamar de "a mais antiga multinacional existente e em atividade" controlou o que é verdade e o que é mentira. Ainda controla bem menos. O Index Librorum Prohibitorum só foi revogado no Brasil, pasmem, em 1948!
O contraponto deste modelo de pensamento e compreensão da realidade é algo que pode-se chamar tortamente de revolução científica. Foram adotadas novas métricas para a realidade, a qual enfraqueceu o poder do paradigma anterior. Porém ele também tornou-se a voz da razão incontestável. Tornou-se em outra crença com seus dogmas também.
O que quero questionar é se não existiria uma outra métrica para a realidade, na qual os paradigmas científicos sejam ortogonais a este outro modelo proposto.
Em suma: existem experiências muito particulares, vivenciadas apenas por poucos, às quais vão em contrário a algumas verdades pré-concebidas (preconceitos) pelo status quo. Aos que não as vivenciam resta apenas se proteger no que acreditam ou acreditar e confiar que algum dia sua vez chegará. Não haverá teoria da conspiração que as contestarão.