Delusion
(usa Debian)
Enviado em 04/10/2016 - 09:04h
Spinus escreveu:
@wudze
Podias elaborar porque preferes Antergos?
Obrigado.
É tudo uma questão de como usar o sistema. Digamos que o Antergos é mais fácil "dissecar", tirar a gordura, rsrs. Antergos é simplesmente um Arch "pronto pra uso". Tem um repo pra icones numix que eu nem uso, não vejo utilidade nisso. Também não uso atualizadores gráficos em nenhuma distro (pamac, octopi, synapse, rigo, yast) desinstalo tudo. This is for kids! rsrs.
Eu uso ela como Arch (essa é a sua resposta^^), então por que não uso logo Arch?
Já usei. Uso Antergos por preguiça de configurar tudo. (sou apenas usuário final, ainda quero aprender a programar, empacotar, melhorar pacotes, não copiar distros, rsrs... por hobby, mas por enquanto sou tão newbie quanto qualquer leigo)
A diferença entre Antergos e Arch puro é só a instalação que demora mais no Arch e algumas coisas não vão funcionar no Arch porque não tem libs, dependendo do DE escolhido vai faltar muita coisa, não vai ler seu Android... enfim,
Já Manjaro é Manjaro, não é Arch; tem filosofia própria, repos próprios.
Quando eu tentei usar Manjaro, antes de hackearem o site deles (2014 ou 2015? não lembro), tive muitos problemas com softwares que paravam de funcionar, após atualização. Esse ano cheguei a instalar, mas não durou uma semana. Acredito que hoje em dia é uma boa distro para iniciantes, assim como opensuse e mint, com a diferença de ser Bleeding Edge(BE), mais fácil que tumbleweed. Mas veja quantas pessoas usando Manjaro não tiveram problemas ainda, Manjaro tem uma boa comunidade, é perfeita para quem pretende usá-la como vem de fábrica (não é o meu caso).
Antergos também não é um sistema perfeito, carrega os mesmos xilikes do Arch, mas numa BE isso não é surpresa.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Não importa a distro que você usa, o que importa é o que você faz com ela.