removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 31/03/2016 - 21:23h
Esse "troço" de melhor depende muito do uso, você não citou por exemplo, o que deseja da distribuição e qual sera o uso da maquina.
Então dependendo do que procura, uma pode ser mais adequada que a outra (esclareça o que precisa/deseja nessa maquina).
-------
Me limitando as distribuições citadas, e supondo que va usar como
desktop, e queira um ambiente atualizado, de facil administração, boa documentação, excelente gerenciador de pacotes e otimo desempenho,
eu iria obviamente de Arch. Onde pode fazer uma instalação mínima e instalar facilmente o que precisa, tornando o ambiente adequado a seu uso e sem consumo exagerado (Ainda que possa instalar um mundo se quiser).
Além disso, pode caso queira, pode recompilar facilmente apenas alguns componentes via ABS, melhorando o desempenho sem precisar mexer em todo o ambiente.
*Quanto a usar o systemd, não notei lentidão alguma apos sua adoção ou aumento significativo no consumo de recursos (Embora fosse realmente mais simples administrar anteriormente um desktop, tendo que interagir basicamente com um arquivo de configuração, o /etc/rc.conf). Porem adoção do systemd pelo arch acaba sendo uma vantagem pratica, pois o encontrara agora em praticamente todas as principais distribuições(Exceto Gentoo/Funtoo e Slackware), diminuindo sua curva de aprendizado ao usar/administrar outro ambiente.
*Obs, seu processador é de 64 e com 2GiB de RAM, use um ambiente de 64Bits para aproveitar melhor os recursos de hardware:
------------------------------------------------------
KISS principle, RTFM and STFW = 42