cytron
(usa Slackware)
Enviado em 03/01/2011 - 13:04h
Não tenho certificações RH*, atualmente não trabalho como funcionário, sou profissional liberal e sinceramente costumo tirar entre 2 a 8 mil na implantação de um projeto de médio porte. A procura por profissionais em rede/linux é muito grande e isso garante que eu não fique parado muito tempo, pego em média 1 projeto por mês, desde revisão de rede a implantação completa inclusive de provedores.
Um profissional com tanta certificação tem duas opções: ser funcionário ganhando VR de 10,00 e um salário provável entre 1.400,00 até 2.500,00 (será?)... ou... trabalhar como a maioria dos advogados e dentisas, ou seja, tudo que produzir vai para o próprio bolso, certamente ganhando muito mais.
Uma refeição dígna deve ser no kilo e acompanhada com suco natural. Em um restaurante com qualidade para um profissinal com 3 certificações o kilo costuma custar uns 22,00 + suco de 3,00, VR de 25,00 ou ter restaurante próprio dentro da empresa, geralmente é a melhor alternativa.
Alguns podem achar que o termo "profissional com 3 cert... tem que comer bem" significa ser metido, só se achando... não caro amigo! Como eu ganho o suficiente para comer bem, não preciso viver de arroz e ovo. Do contrário, eu seria um "tio patinhas ou o irmão dele", guardando todo o dinheiro para o interro.
Ralei, aprendi muito, agora ganho bem, o mínimo que posso fazer é melhorar minha qualidade de vída... e da minha família.
Um dia me disseram: mas tem gente no mundo que nem casa tem pra morar!
Pronto! Agora tenho que desistir da certificação, do meu trabalho e da minha qualidade de vida só por causa disso. Não seria mais fácil criar um projeto que ajude essas pessoas? Pois é.
Estou sendo meio radical, mas é que gosto de falar na lata, estamos vivendo um tempo em que rasgação de seda não está mais resolvendo.
Em resumo:
Cada nível de conhecimento requer um salário compatível e um tratamento mais formal. Já que as empresas não oferecem isso, é melhor trabalhar por conta própria.
Acredito que o salário certo deve ser calculado em um valor próximo ao que o profissional liberal ganha, do contrário... qual é o motivo que irá convencê-lo a deixar de ser patrão e virar empregado?
Alguns tentam refutar usando a velha frase: "Não quero trocar o certo pelo duvidoso"... kkkkkkkk
Amigo, dinheiro não cai do céu, quem traz ele é seu conhecimento, se tem conhecimento e capacidade... o dinheiro é certo! Mesmo como empregado de carteira assinada... se você for uma anta... vai ser demitido! Seu certo entra pelo ralo!
Se eu ganho 6 mil por mês com as próprias pernas, quero um salário médio de pelo menos 5 mil, porque menos? Porque o custo operacional será da empresa, e não meu.
O responsável pelo anúncio pode estar desinformado ou simplesmente pode ser a realidade local.
Existem cidades que um operador de micro ganha 510,00... em outras ganha 1.200,00.
Quando eu era adolescente e trabalhada como técnico e ganhava 980,00... depois de muito tempo, em outra cidade, trabalhei como admin de rede, ganhando pouco mais de 600,00 (na época o saláro mínimo era abaixo de 500,00)
Cada cidade tem uma realidade, apesar de existir uma certa tabela para salários e cargos.
Ano passado fiz uma implantação uma cidade do interior de MG, cidade boa e bem cuidada, muitos carros novos, povo vivendo bem, ganhavam muito dinheiro? não! Como assim?
A realidade da cidade é outra, hotel 5,00 a diária, queijo inteiro 2,50, almoço 'a la carte' para dois em restaurante de muita qualidade 8,00. Neste caso um VR de 10,00 é o suficiente.
Mas em BH... por 10,00... só no PF ou marmitex.
Não conheço Santo Amaro / SP, mas segundao Wikipédia, Santo Amaro chega a ser mais importante que o centro de SP (exagerado?)... bom, Veja o texto:
"É a região da cidade onde houve a maior concentração de imigrantes alemães. Atualmente é o mais importante centro da região sul da cidade, sendo considerado, para esta e também para vários municípios vizinhos, mais importante que o centro da cidade de São Paulo. É, em boa parte composto por loteamentos de alto padrão, embora ainda haja certas regiões onde predomina o comércio popular, como o Largo 13 de Maio."
Veja link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Amaro_%28distrito_de_S%C3%A3o_Paulo%29
Imagino que o salário deve ou deveria ser suficiente para um profissional se arrancar do Acre no primeiro vôo.