lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 12/03/2014 - 14:29h
jefersongs escreveu:
Linux perfeito ?
Bom vejamos !
- Meu linux perfeito suporta 32bits de cores (FOD...SE A PO....A DA HISTÓRIA DO OLHO NU), e modo CMYK pra poder trabalhar com programas voltados à impressão (ENFIA O INKSCAPE NO...), ;
- Meu linux perfeito tem um Kernel decente que não muda tanto e/ou drasticamente;
- Meu linux perfeito tem uma interface gráfica estável. O GNOME só vem piorando, o KDE não é perfeito e o resto é feio até não poder mais. (Ai vem aqueles infelizes dizendo ah mas é só vc fazer isso isso e aquilo dai fica bonito, ai eu digo SEM GAMBIAAARRRA MÓDA FÓCA).
- Meu linux perfeito aceita facilmente drivers dos maiores fabricantes de placas de vídeo (nVidia e ATI) sem TANTA DOR DE CABEÇA, BUG, PAU, TELA PRETA E TENTATIVAS ATRÁS DE TENTATIVAS PRA TALVEZ E SÓ TALVEZ FUNCIONAR FIA DA P......TA DESGRAÇA......DO.
- Meu linux perfeito roda todos os jogos de forma nativa sem perda de fps assim como o Dota2, claro q isso não depende só do linux mas também das empresas que desenvolvem os jogos. Se não fosse esse cartel entre a Microsoft e o resto do mundo eu teria esperanças.
<< A PROXIMA É POLÊMICA >>
- Meu linux perfeito não depende da MALDITA GNU/LINUX QUE OBRIGA AS EMPRESAS A LIBERAR O CÓDIGO FONTE DA PORCARIA DO SOFTWARE, QUE EMPRESA EM SÃ CONSCIÊNCIA VAI LIBERAR O CÓDIGO FONTE DE UM SOFTWARE QUE CUSTOU MILHÕES E DEMOROU TANTO TEMPO PRA SER FEITO, NINGUÉM ALÉM DE ESTUDANTES VAI INVESTIR NESSA [*****] SEUS BURROS, LICENÇA DE [*****], JUMENTO, DESGRAÇ....DO, FIA DA P....TA, EU AMALDIÇOO O TAL RICHARD QUE INVENTOU ESSA PORCARIA, ERA SÓ EXIGIR QUE O SOFTWARE FOSSE LIVRE MAS NÃÃÃÃO, O CARA TAMBÉM QUER A [*****] DO CÓDIGO FONTE DE TODO MUNDO VSSSSSFFFFFDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE !
<< EM FIM >>
Considerando que o MAC é baseado em linux eu diria que é o mais próximo de linux perfeito que conheço atualmente, é uma pena a empresa não permitir instalação em maquinas "não MAC". Povo travado da pqp !
Falou uma
[*****] imensa agora. Mac é baseado em UNIX, para começar, e seguiu um desenvolvimento derivado dos BSDs. O Mac é mais próximo do FreeBSD (de quem o sr. Latino Jobs chupinhou até a alma) do que qualquer distro GNU / Linux que você imaginar.
Quanto sua afirmação polêmica, você demonstrou uma ignorância que o iguala ao Pelé e ao Ronaldo Fenômeno (aquele que não sabe a diferença entre mulher e travesti). GNU / Linux é a denominação correta de qualquer sistema operacional que usa as ferramentas GNU sobre o kernel Linux: Slackware, Debian, Fedora, Gentoo, Arch e as refisefuquis e derivadas. Se você não fosse um comedor de
[*****] saberia, ou pelo menos teria lido (coisa que seu péssimo domínio da norma formal de nossa língua vernácula indica que você ou não sabe fazer, ou faz muito mal, ou faz muito pouco), que o compromisso social GNU não obriga nenhuma empresa a abrir seus códigos, mas incentiva os usuários a usarem apenas código aberto - igualmente utópico mas muito diferente da asneira rematada que você cagou pelos dedos aqui no fórum.
A grande questão de rms, conhecido pelos faladores de
[*****] como Richard Matthew Stallman, é a liberdade: a liberdade de uso dos computadores é aviltada pelo uso de software proprietário, que faz coisas em nossas máquinas sem sabermos que estão sendo feitas. Você sabe tudo que o Windows faz no computador? Não. Você sabe o que o OS/X faz no computador? Não. Se o código fosse aberto (e isso não significa gratuito, como ele mesmo disse "free as in free speech, not in free beer") você poderia saber o que esses sistemas operacionais fazem por baixo dos panos e alterar, corrigir e modificar à vontade. Você sabe quanto spyware essas aberrações contêm, programas que analisam o que você faz no computador e reportam secretamente sabe-se lá a quem? Código livre, código aberto, significa que você poderia ter essas respostas.
Você pensa em termos de dinheiro, mas ou lanço algumas palavras a um adolescente ignoto e ignorante da vida ou sobre alguém que decidiu polemizar gratuitamente. Intel, RHEL, Oracle e Steam, só para citar quatro nomes, trabalham com código aberto em pelo menos algumas de suas aplicações, e elas ganham dinheiro, não é? Até a Microsoft tem investimentos em código aberto, do contrário ela não teria comprado a Novell (responsável pelo openSUSE e pelo SUSE Enterprise). Código aberto não dá dinheiro? Repense sua afirmação...
Se nada disso o agrada, "a porta da rua é a serventia da casa", como diz o ditado. GNU / Linux não é apenas um sistema operacional bonitinho. Usá-lo é um ato político, uma manifestação consciente de seu interesse pela liberdade, privacidade e segurança no mundo da tecnologia da informação. Se você, porém, não quer enxergar isso, volte para os sistemas proprietários e se sujeite a tudo aquilo que eles quiserem fazer em sua vida. Compre um MacBook, um CorelDraw, e outras soluções comerciais não-livres, e autorize, mediante o uso do equipamento, a Apple e outras empresas a virar sua vida do avesso e saber tudo que você faz na frente de um computador. Compre um MacBook e entregue suas informações mais íntimas, mais privadas, para uma empresa que, creia-me, não terá nenhum remorso em vendê-las para outras empresas ou contribuir para os programas governamentais de espionagem dos cidadãos. Direito seu. Só não venha falar
[*****], ok?