phoemur
(usa Debian)
Enviado em 03/10/2015 - 18:50h
Mesmo que essa porcariada toda funcionasse sem nenhum bug, o que está muito longe de ocorrer, eu ainda não usaria systemd e por consequência gnome.
É uma camada de obscuridade. O systemd não é apenas um gerenciador de boot. É um gerenciador de todo o sistema. Os meus sistemas eu que faço questão de gerenciar. E essa história de ele ficar subindo os daemons que der na telha não combina com isso. E nem o sistema binário de log.
Simplesmente está acabando com a liberdade de escolha no Linux, pois daqui há alguns anos vai ficar difícil encontrar software que não precise dele, tendo em vista Debian, Ubuntu, Red Hat, OpenSuse todos terem aderido ao "bolo de fezes". E é lá que estão grande parte dos desenvolvedores de software.
O único oásis de esperança é o Gentoo, que tem uma comunidade de desenvolvedores bastante ativa. Se o Gentoo for pra systemd acabou o Linux. Não adianta falar de Slackware, pois apesar de ser minha distro linux favorita, ela é feita por meia duzia de pessoas que atuam basicamente como empacotadores de software, o mais vanilla possível de preferência. Faltam programadores de peso.
O Gentoo criou um fork do udev, o eudev como resposta pra essa questão do systemd. Não vejo algo do tipo acontecendo no Slackware... Espero estar errado.
Se o pulseaudio funcionasse eu até usaria. É aquela história de uma ótima idéia com a pior implementação possível.