ThePinkShark
(usa Slackware)
Enviado em 26/05/2011 - 23:58h
"Ps: acho que Sra. é mais adequado no meu caso, mais pode me chamar de você mesmo, pois sou jovem"
É a segunda vez que faço isso AGHR! E Sra. não é para velhas é para mulheres casadas. Se vossa pessoa não é casada o correto é Srta.
"Eu compreendo sua indignação, eu passei por ela a alguns anos quando tinha um computador com 512MB de RAM e não podia mais usar Gnome, muito menos KDE por causa disso.
"
Acredito que isto era culpa de seu processador, não da memória. Eu possuo um micro com 256MB que roda o GNOME de forma leve e o KDE4 sem problemas, ele não esta utilizando nenhum dos dois pois eu não gosto de trocas recursos por visual.
"Lembro que na época, eu experimentei XFCE, fluxbox e acabei escolhendo o E17 (Beleza + leveza ao custo de alguns bugs). Acho que foi em 2008, imagino que hoje, quem tem 512MB deve está numa situação bem mais complexa, visto que independente do gerenciador de janelas as distros estão bem mais pesadas."
Não é um problema, as distribuições não chegaram ainda a consumir nada que um pentium 4 com 512MB de memoria não possam suportar.
Iniciado e parado no console o consumo no Debian squeeze aqui é de 46MB, isto é um pouco excessivo admito, mas ainda é suportável pois existem meios de reduzir isto a menos de 8MB.
"Provavelmente sim, se os hardware evoluem, incluindo novas ferramentas, os kernel tem que adicionar mais módulos para tais fins, certo? (Ou tou falando besteira?)
Com isso, tem muita coisa sendo carregada no Linux que vc não usa. Que tal recompilar seu kernel, usar fluxbox+{Aplicações leves}?"
Um pequeno detalhe este kernel é um kernel compilado por mim e o fluxbox também foi compilado e eu não me referi a aplicações e sim ao Fluxbox aberto, somente ele aberto (e o xterm onde usei o comando free) geram o consumo de 60MB a mais na RAM, creio que isto seja culpa do X-server e o mesmo deveria ser revisto, pretendo fazer alguns testes com o slackware 10 e ver se o consumo é semelhante e com isso achar o que enfiaram no X-server.
"Ou então, você se conforma com as mudanças."
A Sra(rta). está gordinha, preciza fazer um regime ou, se conforme com as mudanças. ahahahahhahahaha
"Eu estou com o Xubuntu, mais usando gnome (não instalei o ubuntu-desktop). Consumo de RAM inicial sem compiz 165MB e com compiz 182MB. Está bem mais leve assim que usar o XFCE"
É que o XFCE requer algumas configurações e o ideal é instalar a distribuição sem desktop e instalar o desktop depois, desta forma ele não isntala um grupo de pacotes enorme que no fim são inuteis. Já notei que no Ubuntu, bem como no SUSE, o GNOME instala N programas que iniciam com o micro e mesmo depois de remover o gnome eles ainda estão lá e tem que ser removidos um a um (isso me lembra vagamento o Windows...), o KDE faz a mesma coisa, mas o KDE ainda te da a facilidade de removertudo da inicialização antes de apaga-lo.
"openSUSE 11.4 com Gnome3 sem compiz - 120MB de RAM ao iniciar. E olha que instalei mais de 1.5GB de programas...
E eu não acho isso um absurdo para quem tem mais de 512MB de RAM."
o windows XP recém instalado ocupa 140MB de ram e ele era isntalado em micros com 128MB de ram (usava paginação até morrer) e ainda assim o micro era "operável". 120MB não é nada perto disso, mas pode diminuir, se a Sra(rta). der uma olhadinha melhor verá que muitos programas não estão sendo executados no boot. Vou ver como está a versão finale estável do GNOME 3, quem sabe eles pensaram no desempenho?
"Eu torço para que o Linux evolua a qualquer preço, porque sei, pela sua filosofia, que sempre existirá uma solução para quem não se enquadra nos padrões da maioria, como você! Você tem soluções é só buscá-las :)
"
Eu torço para que ele afunde e que cada vez menos pessoas usem ele. Eu não tenho um problema sem soluções, so não acho que a filosofia OpenSource deveria ser utilizada para competir com material comercial.
Quem faz a filosofia Linux somos nós, portanto, cabe a nós o dever de interpretar este papel da melhor forma possível.