removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 10/08/2012 - 20:14h
Izabel, faz um tempo que vc não aparece pra debater suas opiniões comigo! Podemos trocar figurinhas.. Como estás?
Mas voltando ao assunto, vi em algum lugar que o projeto Gnome estava descontinuando o modo "Gnome Classic" visto que eles conseguiram um modo de rodar o Gnome-Shell em placas que não têm aceleração 3D.
Se não me engano, acho que isso foi debatido no projeto Fedora. Não sei se é verdade, mas acho que é isso mesmo. Além de que, se não for verdade, mais cedo ou mais tarde é quase certeza que o projeto Gnome abandonará o "Gnome Classic", pois fazer essas "divisões" no software prejudica o desenvolvimento do projeto.
Devido à essas transições absurdas nos DEs para Linux, estou tentando criar a minha própria interface, do meu jeito, usando Docky e lançadores, como o Synapse. Mais cedo ou mais tarde, eu devo publicar a "minha interface" aqui no VOL, em alguma screenshot. Em minha humilde opinião, não dá mais pra confiar nos desenvolvedores que criam as interfaces disponíveis para Linux. São raros os projetos que não fazem essa "trollagem" com os usuários, mudando tudo de uma hora pra outra...
Querem saber a minha real opinião? Eu acho que quanto mais específico é um projeto, melhor ele é. Por isso eu creio que o melhor modelo de sistemas operacionais seja o da Apple. Ela tem o Macintosh para os computadores que usam MAK, e o iOS para dispositivos móveis. Ou seja, uma interface e um sistema diferente para cada dispositivo, além de conseguir intregrá-los da melhor forma possível, criando uma conectividade entre os aplicativos do sistema entre os dispositivos. Esse mesmo modelo está sendo acompanhado pelo KDE, o que é um bom sinal!
Da mesma forma, eu acho que a Microsoft, vai perder um pouco de mercado com o Windows 8, e a única coisa que eu digo para o Steve Ballmer é: "A miss outubro eu até entendo, mas, Windows 8? Que porcaria é essa?" - Adaptação de uma fala de Steve Ballmer no filme "Piratas do Vale do Silício".. hehehe
Realmente, após redigir essa longa mensagem, acho que vou dar uma segunda chance para o KDE no meu desktop...