removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 21/07/2010 - 22:00h
Eu gosto muito do Gnome, o que eu mais gosto nele é a simplicidade. Pra ser bem sincero, posso estar sendo caprichoso demais, mas não consigo gostar do KDE justamente por causa do excesso de "frufruzinhos" que ele tem.
Tem gente que chama o Gnome de "Win98 de cabeça pra baixo", pode ser, mas eu gosto de ter tudo à um clique de distância, tudo simples, objetivo e sem frescuras.
É como um amigo escreveu esses tempos aqui. Uma distro com Kde, parece ter mais interface do que sistema. E de fato eu me sinto assim com o KDE. Só aquele menu principal dele já me deixa impaciente, é necessário dar um monte de cliques pra achar um programa. Aquele monte de brilho, detalhes demais (desnecessários as vezes). Sem levar em conta que meu note Intel Core 1.4 com 4 gb de ram fica uma carroça com o KDE, sem os efeitos gráficos, já com os efeitos leva uma eternidade pra carregar a interface e até mesmo pra abrir o menu. Sem contar que os nomes dos programas pra KDE são muito bregas, ou é Knaumseioquelá ou é naumseioquelák. Outra coisa que eu percebo é que os usuários KDE, muitas vezes desprezam outras interfaces, e siceramente eu acho isso ridículo. Teve até um cara que certa vez fez uma pequena lista das melhores interfaces gráficas e a enumerou da seguinte maneira:
1º Lugar (melhor interface): KDE 4
2º Lugar: Interface do Win7
3º Lugar: Gnome
4º Lugar: XFCE
5º Lugar: Demais interfaces.
Santo Deus!!!!!!!!!!!!!!!!! Cooisa mais ridícula que isso não existe. Dizer que a interface do Win7 é melhor que o Gnome é síndrome de perseguição à interfaces alheias.
Em relação ao Linus Torvalds, diga o ele o que quiser, use ele o que quiser (até mesmo Win). O que me importa são as minhas experiências.
Não interpretem as minhas palavras como flame, é só um desabafo. Eu respeito o trabalho dos outros e de milhares de desenvolvedores que se dedicam ao KDE. Apenas relato o que minhas experiências me mostram.
Abraço