luiztux
(usa Gentoo)
Enviado em 06/06/2017 - 13:53h
listeiro_037 escreveu:
Como arrumar tempo (no mínimo, sendo otimista) para depurar umas 12 milhões de linhas de código?
+50 milhões de linhas fácil, fácil...
Não é novidade isto, aliás, os alertas sempre estiveram aí comunidade afora... A pior coisa são as brechas intencionais... é de matar..
Udev, D-Bus, GRUB, libav, xorg, softwares corriqueiros no nosso cotidiano, tem sua parte obscura também. Mas que Ser neste mundo vai dispor teu tempo para auditar estes softwares minuciosamente? Somente a comunidade mesmo para fazer tal esforço e manter o lado bom do Open Source.
O kernel não está mais nas mãos do Torvalds, agora é muito maior que qualquer um lá. Engana-se quem pensa que ele é o "cara que manda" lá. Ele dita apenas como quer o layout do código fonte (e olhe lá). Isto acontece com qualquer criação que faça sucesso. Lembram-se da Apple? Chutaram o Jobs como se fosse um mendigo. Bom mesmo é o esquema do Volkerding, que não deixou passar da Regra de Dois (sempre um Mestre e um Aprendiz). Senão o Slack já não seria mais o velho Slack, há muito tempo...
Em relação ao Daniel Robbins, isto é conversa das más línguas dentro do Gentoo. É outro que foi "chutado" de lá. O Gentoo mesmo se tornou algo estranho, obscuro, cheio de pessoas com propósitos estranhos. Não seria surpresa morrer no meio do caminho e ficar descontinuado. O que salva é a estupenda comunidade que temos e que mantém o Gentoo na ativa.
-----------------------------------''----------------------------------
Larry, The Cow, uses Gentoo GNU/Linux
^__^
(oo)
(__)
"If it moves, compile it."