Ma-chan
(usa Arch Linux)
Enviado em 13/04/2017 - 01:46h
ProgramadoDelphi escreveu:
ochapeudepalha escreveu:
O KDE não é um Shell. E até onde tenho conhecimento, nunca foi.
No meu tempo (tempo do DOS desde a 1a versão), Shell significava "Ambiente Operacional", fosse esse ambiente orientado a texto ou gráfico. O Windows 3.11, por exemplo, era um Shell do DOS, pois era instalado em cima dele e só mudava a forma (gráfica) de utilizá-lo. O que, hoje, vocês chamam de "Ambiente Gráfico". É uma pena, essa degeneração das palavras...
O Linux Mint é fácil então você não encontrará muitos problemas em utilizá-lo. Depois de um tempo de uso com o mesmo, procure trocar de sistema operacional. Opte por um sistema raíz. Escolha entre Debian, Arch, CentOS, Slackware, openSUSE, Gentoo (faltou algum outro?).
Quando alguém vai ter a coragem de levantar uma bandeira do tipo: "Queremos um Linux Unificado!" ?... :-(
Aí uma boa informação que eu não sabia. =D
É um fato que o passar do tempo muda muitas coisas e uma delas é a forma como algo é conhecido. Eu só conhecia shell como a interface de comandos.
Creio que nunca haverá um Linux Unificado. Eu prefiro assim, cada um usa a opção que achar melhor para si. Por exemplo, não me agrada utilizar um Ubuntu ou um Debian. Posso respeitar e concordar que tal sistema é muito bom, mas não me sinto a vontade em usar no dia a dia. Por isso ter várias opções diferentes de escolha e personalização é um grande atrativo no Linux.
Keep It Simple, Stupid!
colorado@arch-linux
-------------------
OS: Arch Linux x86_64
Model: Positivo Mobile 1.00.13PO_SIM
Kernel: 4.4.9-1-lts
Packages: 786
Shell: zsh 5.3.1
DE: Xfce
WM: Xfwm4
Terminal: xfce4-terminal
CPU: Genuine Intel 585 (1) @ 2.1GHz
GPU: Silicon Integrated Systems [SiS]