meinhardt_jgbr
(usa Debian)
Enviado em 26/08/2011 - 12:58h
Webster,
Obrigado por haver escolhido a melhor resposta.
Complementando, a medida que você vai usando o Linux e conhecendo os diversos "sabores" disponíveis em forma de distribuições, você vai terminar como grande parte dos usuários com mais tempo de uso, sem resistir a experimentar as novidades que são muitas e bastante frequentes.
Como uso o linux como ferramenta de trabalho e também não consigo resistir à tentação de testar novos lançamentos, mantenho uma distro ancora, muito estável e com período de troca de versão / obsolescência longo e relativamente bem conhecido que é o Debian 6.0 estável além de manter outras duas partições para testes.
Uma destas partições está ocupada de forma praticamente permanente pelo aptosid que é uma "Rolling Release" também baseada no Debian porém no repositório e versão de kernel instável cujo nome é SID.
Na outra partição de testes, tenho o Linux Mint -LMDE (Edição baseada no Debian) que além da produção gráfica muito apurada, grande riqueza de aplicativos pre-instalados, também é uma "Rolling Release".
Com esta organização, posso desfrutar de duas das grandes vantagens disponíveis para os usuários Linux, grande estabilidade / confiabilidade e na outra ponta, o "ultimo do ultimo" com as distros Rolling Release basadas nos repositórios instáveis com versões de kernel e aplicativos recém liberadas para testes.