Partição separada GRUB

1. Partição separada GRUB

Marcos
maxlima7

(usa Outra)

Enviado em 28/05/2014 - 15:30h

Olá, meu PC é com a nova partição GPT, UEFI. Tenho o Windows 7 instalado, partição FAT32 para boot. Inicia normalmente.

Instalei o PinguyOS, duas partições ext4 para home e raiz. A pedido do PinguyOS, selecionei uma partição reservada para bios, de 250mb. A instalação fluiu normalmente. Mas somente arranca o Windows, o GRUB não aparece.

Eu gostaria de saber se é possível manter a partição FAT32 do boot do Windows intacta e fazer o PinguyOS arrancar através de outra partição, aquela já criada de 250mb. Em qual formato eu tenho que formatá-la? Como instalo o GRUB2 nela e faço com que a mesma reconheça o PinguyOS?

Lembrando que na BIOS, eu posso selecionar o Boot. Quando eu quiser usar o Windows, seleciono o Boot do Windows. E queria ter essa opção também para o Linux instalado. Deu pra entender? :-)


  


2. Re: Partição separada GRUB

Luis R. C. Silva
luisrcs

(usa Linux Mint)

Enviado em 28/05/2014 - 18:56h

Não, você não pode escolher uma partição para dar boot, pois a BIOS verifica o setor de boot do HD, que não é nenhuma partição.

No máximo deve desativar a UEFI na BIOS e instalar o grub no HD, com dualboot entre Windows e Linux.

Outra opção, se não quer mexer no sistema é, com um live-cd entrar com chroot no seu Linux e instalar o grub em um pendrive. Assim todas as vezes que queira iniciar o Linux, aperta F7, ou qualquer que seja a tecla de boot do seu micro, e seleciona o pendrive para iniciar o Linux. Sei que é trabalhoso mais funciona.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts