Problema com certificado [RESOLVIDO]

13. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Walker Luiz de Freitas
WalkerPR

(usa Deepin)

Enviado em 12/12/2013 - 09:01h

rhus escreveu:

Tanto o Firefox quanto o Google Chrome passaram no teste no site do Java, mas, o problema com o site da Caixa Econômica Federal continua.


Qual é o erro que aparece no site da CAIXA, ou em qual etapa ele interrompe, digo chega a pedir usuário, senha ou cadastro do computador, ou não chega até aí?!

Se você informou que o java está instalado e funcionando, desconfio que agora o problema seja o certificado da CAIXA.


Há mais alguém, aqui no VOL, que utiliza o internet banking da CAIXA, e este esteja o acessando em alguma distribuição Linux ?! Posta aí galera!


  


14. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Edson Harder
harder

(usa Debian)

Enviado em 12/12/2013 - 11:17h

Colegas,

Esta conversa é longa, mas porém...


A versão java p/ website da caixa, abaixo.

java version "1.7.0_45"
OpenJDK Runtime Environment (fedora-2.4.3.0.fc19-i386 u45-b15)
OpenJDK Client VM (build 24.45-b08, mixed mode, sharing)


Caso tentar usar uma outra versão o Firefox e / ou website da Caixa, poderá bloquear, etc.

Pode até tentar mas tua manualmente, etc..


Estes “certificados” tem sua inconsistência, mas pode encontrar aqui no website.

http://www.iti.gov.br/icp-brasil/certificados

http://www.certificado.caixa.gov.br/possuo/download/index.asp

O que usar:
AC caixa PJ v2, Autoridade certificadora raiz brasileira V3


Cadastrar no website da Caixa, a conta corrente, etc. Para ter acesso.

Ao acessar tem “uns” avisos do Java, clicar em permitir, e executar, etc.

Acesso ao website está permitido.

O website está na fase de inconsistência, por mudanças e atualizações.

Pode postar o error, então veremos o que podemos fazer.


Atenciosamente.
Harder.


15. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Celio Dellamo
rhus

(usa openSUSE)

Enviado em 12/12/2013 - 16:36h

WalkerPR escreveu:

rhus escreveu:

Tanto o Firefox quanto o Google Chrome passaram no teste no site do Java, mas, o problema com o site da Caixa Econômica Federal continua.


Qual é o erro que aparece no site da CAIXA, ou em qual etapa ele interrompe, digo chega a pedir usuário, senha ou cadastro do computador, ou não chega até aí?!

Se você informou que o java está instalado e funcionando, desconfio que agora o problema seja o certificado da CAIXA.


Há mais alguém, aqui no VOL, que utiliza o internet banking da CAIXA, e este esteja o acessando em alguma distribuição Linux ?! Posta aí galera!


Olá!!

O problema é o citado no post 01, é com certificado do internet banking.


16. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Buckminster
Buckminster

(usa Debian)

Enviado em 12/12/2013 - 18:37h

Para utilizar o serviço de Internet Banking da Caixa você deve ter o Java instalado (de preferência a última versão), deve ter um navegador atualizado (de preferência a última versão).

Limpe o cache dos navegadores, reinicie o PC e tente acessar de novo.


http://www.caixa.gov.br/seguranca/certificacao_digital.asp

http://support.mozilla.org/pt-BR/kb/erro-esta-conexao-nao-e-confiavel

http://support.microsoft.com/kb/931850/pt-br

https://support.google.com/chrome/answer/95617?hl=pt-BR


17. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Celio Dellamo
rhus

(usa openSUSE)

Enviado em 12/12/2013 - 19:31h

Buckminster escreveu:

Para utilizar o serviço de Internet Banking da Caixa você deve ter o Java instalado (de preferência a última versão), deve ter um navegador atualizado (de preferência a última versão).

Limpe o cache dos navegadores, reinicie o PC e tente acessar de novo.


http://www.caixa.gov.br/seguranca/certificacao_digital.asp

http://support.mozilla.org/pt-BR/kb/erro-esta-conexao-nao-e-confiavel

http://support.microsoft.com/kb/931850/pt-br

https://support.google.com/chrome/answer/95617?hl=pt-BR


Até onde sei o Java que tenho instalado é a última versão.

rhus@linux-plzk:~> java -version
java version "1.7.0_45"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.7.0_45-b18)
Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 24.45-b08, mixed mode)


Em 'Detalhes técnicos".

O servidor internetbanking.caixa.gov.br usa um certificado de segurança inválido.
O certificado não é considerado confiável porque o certificado do expedidor não é
considerado confiável. (Código do erro: sec_error_untrusted_issuer)


Meu sistema e o Firefox estão atualizados.
Limpei o cache do Firefox e reiniciei o micro, mas o problema persiste.



18. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Buckminster
Buckminster

(usa Debian)

Enviado em 12/12/2013 - 20:15h

Tente isso aqui:
http://forum.clubedohardware.com.br/como-habilitar-site/1097996


19. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Celio Dellamo
rhus

(usa openSUSE)

Enviado em 12/12/2013 - 23:21h



Infelizmente não deu certo.
Ao tentar criar meu cadastro, no passo 01 de 03, surge uma tela com a seguinte mensagem e um único botão [Cancelar].

Imformação do site da caixa:

Identificação do usuário.

Cadastro deste computador.

Senhor (a) cliente,

Módulo Adicional de Segurança CAIXA versão: 1.2.4.1

Versão atualizada: versão atualizada do Módulo Adicional de Segurança CAIXA.

Em caso de dúvidas entre em contato o Help Desk CAIXA pelo telefone:
3004 1104 (Capitais) 0800 726 0104 (Demais regiões), informando o código CM09.


Obrigado pelo apoio!!


20. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Celio Dellamo
rhus

(usa openSUSE)

Enviado em 13/12/2013 - 19:22h

Esqueci de mencionar uma falha.

Falha na execução da biblioteca nativa ou ambiente não suportado. 

Isso ocorre quando tento me cadastrar no internet banking.

Hoje tentei por telefone falar com o "Help Desk Caixa", mas fiquei esperando, ser atendido, por 30min. então, desisti da ligação.



21. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Walker Luiz de Freitas
WalkerPR

(usa Deepin)

Enviado em 13/12/2013 - 22:04h

rhus escreveu:

Hoje tentei por telefone falar com o "Help Desk Caixa", mas fiquei esperando, ser atendido, por 30min. então, desisti da ligação.


Final de semana passado, domingo dia 08, consegui falar com o "Help Desk Caixa", informei o erro que apareceu e a atendente informou que estavam com problema no site. Mas, ao testar no dia seguinte em máquina rWindows, na empresa em que trabalho, funcionou. Tentei numa VM Linux acessar a página e nada.

Em resumo, pesquiso desde o último dia 07, e cheguei a conclusão que a CAIXA implantou a atualização apenas para máquinas rWindows, nos deixando de fora, sem acesso. Até penso em abrir um processo contra a CAIXA por nos forçar a utilizar determinado sistema pago. De acordo com a lei, deveríamos acessar gratuitamente, o que não está acontecendo.


22. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Celio Dellamo
rhus

(usa openSUSE)

Enviado em 13/12/2013 - 22:30h

WalkerPR escreveu:

rhus escreveu:

Hoje tentei por telefone falar com o "Help Desk Caixa", mas fiquei esperando, ser atendido, por 30min. então, desisti da ligação.


Final de semana passado, domingo dia 08, consegui falar com o "Help Desk Caixa", informei o erro que apareceu e a atendente informou que estavam com problema no site. Mas, ao testar no dia seguinte em máquina rWindows, na empresa em que trabalho, funcionou. Tentei numa VM Linux acessar a página e nada.

Em resumo, pesquiso desde o último dia 07, e cheguei a conclusão que a CAIXA implantou a atualização apenas para máquinas rWindows, nos deixando de fora, sem acesso. Até penso em abrir um processo contra a CAIXA por nos forçar a utilizar determinado sistema pago. De acordo com a lei, deveríamos acessar gratuitamente, o que não está acontecendo.


Sim, eu também testei no Arch Linux em uma VM e não consegui, fui para o Windows 7 e não deu certo pelo Firefox, então, abri o Google Chrome e com ele eu pude acessar o internet banking sem problemas, mas eu não quero usar o rwindows.


23. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Buckminster
Buckminster

(usa Debian)

Enviado em 13/12/2013 - 22:32h

WalkerPR escreveu:

rhus escreveu:

Hoje tentei por telefone falar com o "Help Desk Caixa", mas fiquei esperando, ser atendido, por 30min. então, desisti da ligação.


Final de semana passado, domingo dia 08, consegui falar com o "Help Desk Caixa", informei o erro que apareceu e a atendente informou que estavam com problema no site. Mas, ao testar no dia seguinte em máquina rWindows, na empresa em que trabalho, funcionou. Tentei numa VM Linux acessar a página e nada.

Em resumo, pesquiso desde o último dia 07, e cheguei a conclusão que a CAIXA implantou a atualização apenas para máquinas rWindows, nos deixando de fora, sem acesso. Até penso em abrir um processo contra a CAIXA por nos forçar a utilizar determinado sistema pago. De acordo com a lei, deveríamos acessar gratuitamente, o que não está acontecendo.


Essa seria minha próxima opção: falha no site da Caixa.
Não é de hoje que o internet banking da Caixa dá problemas.
Nesse caso não há nada a fazer senão esperar pela boa vontade dos caras lá.


24. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Walker Luiz de Freitas
WalkerPR

(usa Deepin)

Enviado em 14/12/2013 - 09:55h

rhus escreveu:

Sim, eu também testei no Arch Linux em uma VM e não consegui, fui para o Windows 7 e não deu certo pelo Firefox, então, abri o Google Chrome e com ele eu pude acessar o internet banking sem problemas, mas eu não quero usar o rwindows.


Para acesso ao internet banking eu sempre procuro utilizar o Linux. Não confio no sistema de segurança do rwindows, mesmo com anti-virus.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts