Problema com certificado [RESOLVIDO]

25. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Walker Luiz de Freitas
WalkerPR

(usa Deepin)

Enviado em 14/12/2013 - 10:00h

Buckminster escreveu:

Essa seria minha próxima opção: falha no site da Caixa.
Não é de hoje que o internet banking da Caixa dá problemas.
Nesse caso não há nada a fazer senão esperar pela boa vontade dos caras lá.


Veja o índice da CAIXA no ReclameAqui:
http://www.reclameaqui.com.br/indices/105/caixa-economica-federal/

E também a reclamação:
http://www.reclameaqui.com.br/7270846/caixa-economica-federal/internet-banking-inacessivel-via-linux...




  


26. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Buckminster
Buckminster

(usa Debian)

Enviado em 14/12/2013 - 19:14h

WalkerPR escreveu:

Buckminster escreveu:

Essa seria minha próxima opção: falha no site da Caixa.
Não é de hoje que o internet banking da Caixa dá problemas.
Nesse caso não há nada a fazer senão esperar pela boa vontade dos caras lá.


Veja o índice da CAIXA no ReclameAqui:
http://www.reclameaqui.com.br/indices/105/caixa-economica-federal/

E também a reclamação:
http://www.reclameaqui.com.br/7270846/caixa-economica-federal/internet-banking-inacessivel-via-linux...



NENHUMA resposta para as reclamações?
Assim fica difícil.


27. internet banking cef

antonio marcos padilia
marcospadilia

(usa Outra)

Enviado em 15/12/2013 - 19:16h

Enviei um email para a ouvidoria da caixa nos seguintes termos e pediria a adesão dos colegas.
Eles estão brincando com a gente.
os termos do email são esses:

Prezado Senhor(a)

Como cliente da CEF (Caixa Econômica Federal) e usuário do sistema de computador gnu/linux (ubuntu), venho reclamar e exigir que façam funcionar o INTERNET BANKING, desta instituição federal.
Somos uma minoria de usuários deste sistema, mas somos brasileiros, pagadores de impostos e acima de tudo clientes e pagantes das taxas que nos são cobradas.
Faz mais de uma semana que não conseguimos acessar o internet banking, para executar consultas de saldo, pagamentos de contas, etc.
Peço encarecidamente que façam funcionar, pois faremos campanha contra o banco na internet, canal de comunicação que temos muito acesso.
Encerraremos nossas contas.



sem mais a dizer e muito a receber.


Antonio Marcos Padilia


28. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Cleverton Fernandes Guimaraes
clever-ton

(usa Debian)

Enviado em 15/12/2013 - 21:51h

Bom, como você mesmo viu, você tem a opção de aceitar o certificado invalidado pelo firefox.
O meu conselho, veja se a conexão que você está fazendo é segura, digo, se usa o protocolo https:

http://br.mozdev.org/firefox/caixa
Veja este link também, da página de suporte mozilla. A respeito disto. Isto é comum a vários sites. Mais sê você não confia mesmo, a melhor opção é ir em uma agência e utilizar o terminal. Só tenha cuidado com a saidinha ^^


29. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Buckminster
Buckminster

(usa Debian)

Enviado em 16/12/2013 - 00:05h

rhus escreveu:

Esqueci de mencionar uma falha.

Falha na execução da biblioteca nativa ou ambiente não suportado. 

Isso ocorre quando tento me cadastrar no internet banking.

Hoje tentei por telefone falar com o "Help Desk Caixa", mas fiquei esperando, ser atendido, por 30min. então, desisti da ligação.


Você fez o que está no comentário 13 do harder?


30. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Walker Luiz de Freitas
WalkerPR

(usa Deepin)

Enviado em 16/12/2013 - 16:03h

Pessoal!

O internet banking da CAIXA voltou a funcionar. Quem desinstalou o java da Oracle (7u_45) terá que reinstalá-lo novamente.

Para captura do java da Oracle:
http://www.java.com/pt_BR/download/linux_manual.jsp?locale=pt_BR
http://www.oracle.com/technetwork/pt/java/javase/downloads/jre7-downloads-1880261.html

Dicas detalhadas para instalação do JAVA da Oracle:
http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-banco-brasil/983134?s=cd1224923a2fdd860d0e2b91d4e3886a&...;

Este rodou numa VM no local onde trabalho, pelo navegador Firefox. Mais tarde tetarei atualizar em casa, na máquina física, esta 64 bits.



31. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Edson Harder
harder

(usa Debian)

Enviado em 16/12/2013 - 17:55h

A correção no Website da “Caixa” está ativa, acesso sem erros, etc.

OBS: quem está com dificuldades, postar aqui os erros, vamos resolver.

Atenciosamente.
Harder.


32. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Celio Dellamo
rhus

(usa openSUSE)

Enviado em 16/12/2013 - 19:08h

Buckminster escreveu:

rhus escreveu:

Esqueci de mencionar uma falha.

Falha na execução da biblioteca nativa ou ambiente não suportado. 

Isso ocorre quando tento me cadastrar no internet banking.

Hoje tentei por telefone falar com o "Help Desk Caixa", mas fiquei esperando, ser atendido, por 30min. então, desisti da ligação.


Você fez o que está no comentário 13 do harder?


Sim, eu fiz o que o harder indicou, mas não funciona.



33. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Celio Dellamo
rhus

(usa openSUSE)

Enviado em 16/12/2013 - 19:43h

harder escreveu:

A correção no Website da “Caixa” está ativa, acesso sem erros, etc.

OBS: quem está com dificuldades, postar aqui os erros, vamos resolver.

Atenciosamente.
Harder.


Aqui esta dando o seguinte erro:


Deseja Continuar?

Site: http://imagem.caixa.gov.br:443

Observação: o certificado não é válido e não pode ser usado para verificar a identidade deste
site.

Esta aplicação será bloqueada em uma futura atualização de segurança do java porque o manifesto
do jar não contém o atributo Permissions. Entre em contato com o Editor para obter mais informações.

[continuar] [Cancelar]


Mas, o certificado foi instalado, será que foi instalado um certificado errado??



34. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Walker Luiz de Freitas
WalkerPR

(usa Deepin)

Enviado em 16/12/2013 - 23:47h

Olá amigos do VOL!

Durante esta tarde consegui acessar o internet banking da CAIXA em uma VM 32 bits, após reinstalar o Oracle Java 7u_45.

Todavia, fui realizar o mesmo procedimento na minha máquina física (principal) que utilizo em casa. Esta é 64 bits, tomei os cuidados com relação ao arquivo do java para download e os procedimentos de instalação.

Ao testar, a surpresa!


Identificação do usuário
Cadastro deste computador

Senhor (a) cliente,
Módulo Adicional de Segurança CAIXA versão: 1.2.4.1

Versão atualizada: versão atualizada do Módulo Adicional de Segurança CAIXA.

Em caso de dúvidas entre em contato o Help Desk CAIXA pelo telefone 3004 1104 (Capitais) 0800 726 0104 (Demais regiões), informando o código CM09.



Aí lanço a pergunta:
- Alguém conseguiu acessar em plataforma 64 bits ?!


35. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Edson Harder
harder

(usa Debian)

Enviado em 17/12/2013 - 09:55h

Qual o link de acesso ao internet banking que você usa.
Faz acesso, qual o link ?

Verificar os certificados que está no Firefox, aba editar / preferências / avançado / certificados.

Quais são os certificados ?

“Ver a validade do certificados”

ver
Ajuda / dados para o suporte / diretório do perfil / abrir pasta / pluginreg.dat

O que tem aí ?

Enviar arquivo, etc.


36. Re: Problema com certificado [RESOLVIDO]

Edson Harder
harder

(usa Debian)

Enviado em 17/12/2013 - 09:56h

rhus escreveu:

harder escreveu:

A correção no Website da “Caixa” está ativa, acesso sem erros, etc.

OBS: quem está com dificuldades, postar aqui os erros, vamos resolver.

Atenciosamente.
Harder.


Aqui esta dando o seguinte erro:


Deseja Continuar?

Site: http://imagem.caixa.gov.br:443

Observação: o certificado não é válido e não pode ser usado para verificar a identidade deste
site.

Esta aplicação será bloqueada em uma futura atualização de segurança do java porque o manifesto
do jar não contém o atributo Permissions. Entre em contato com o Editor para obter mais informações.

[continuar] [Cancelar]


Mas, o certificado foi instalado, será que foi instalado um certificado errado??




Qual o link de acesso ao internet banking que você usa.
Faz acesso, qual o link ?

Verificar os certificados que está no Firefox, aba editar / preferências / avançado / certificados.

Quais são os certificados ?

“Ver a validade do certificados”

ver
Ajuda / dados para o suporte / diretório do perfil / abrir pasta / pluginreg.dat

O que tem aí ?

Enviar arquivo, etc.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts