BobSotnas
(usa openSUSE)
Enviado em 17/01/2016 - 13:05h
Existe uma forma simples, de instalar o KDE na Debian. ::
Em 4 passos, indicados pela própria Debian, que consiste em usar o tasksel.
passo 1 - É necessário estar conectado a internet, cabo ou wifi.
passo 2 - Deve-se retornar tela de login, com encerrar sessão, mantendo a internet conectada, desta forma evita-se conflitos de pacotes instalados com os vos a serem instalados, além de não prejudicar o funcionamento do ambiente padrão já instalado.
passo 3 - CTRL+ALT+F1, isto irá abrir uma sessão de terminal exclusiva e não emulada dentro de um ambiente gráfico. Deve-se logar-se nesta sessão como root.
passo 4 - Executar o tasksel e escolher a opção KDE, que provavelmente não deve estar marcada, basta usar as teclas de setas para navegar no menu e barra de espaço pra marcar a opção. Depois é aguardar ele instalar todos os pacotes necessários do ambiente gráfico escolhido. Esta opção instala o pacote standard que vem com o plasma.
Despis de terminar a instalação o sistema vai perguntar sobre qual gerenciador gráfico deve usar. Esta foi a única maneira de instalar um ambiente gráfico na Debian sem conflitos ou problemas de instalação. Existe muita falácia sobre a instalação do KDE, mais esta com certeza é a melhor opção, bem melhor do que a que eu usava em 93 para fazer isto.
Faça sua escolha e goodluck.
Obs. a Debian ( se referir-se como a DISTRIBUIÇÃO ))
o Debian ( se referir-se como o SISTEMA ))