Microsoft quer combater Software Livre.

1. Microsoft quer combater Software Livre.

  


2. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 12/04/2013 - 18:48h

UP


3. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Breno
zurkdark

(usa Slackware)

Enviado em 12/04/2013 - 19:05h

Eu não vejo nenhuma lógica nisso.
Eu tava conversando com meu amigo sobre Windows e Linux ontem. Nenhum de nós defende com unhas e dentes nenhuma das partes, mas o foco era as principais diferenças entre os dois SOs e pq a maior parte das pessoas preferem o Windows e já torcem o nariz pro linux. Bom, nossa opinião comum foi que as pessoas são comodistas. Por exemplo: meu pai usa windows xp num i3. Se pegar pra instalar o windows 7 e algum linux amigável, por exemplo, o Linux Mint com o kde ou cinnamon, que muda pouco em comparação ao windows em relação a disposição dos elementos, qual a diferença em relação ao windows?
Os drivers são reconhecidos automaticamente, o "iniciar" do mint é organizado e melhor q o do windows 7(opiniao minha) e já tá pronto pra uso. O windows vem com um navegador ruim, sem office, codecs e tudo mais. O mint é mto mais completo. Até instalar programas é mais fácil no mint(não lembro como é, mas acho que tem algo parecido ao ubuntu que é soh clicar q baixa e instala).
No windows uma coisa que enche o saco é ficar desmarcando aquelas checkboxes pra não instalar lixos enquanto instala qualquer outro programa. Tirando q tem procurar no baixaki o programa e tal.
Enfim, a conclusão da conversa foi: windows é melhor só pra gammer e designers. O resto não usa linux por comodismo.

EDIT: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/filhos-do-linux-sera-que-eles-se-dao-bem-c...


4. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 12/04/2013 - 20:49h

Olha, eu realmente não vejo intenção de afundar algo quando uma empresa faz um acordo comercial. Burrice do PMDB sim, incongruência jurídica do Estado sim, mas de "Fechou um acordo com a Honda" pra "Complô pra afundar a Yamaha" eu acho que tem um poço gigante de paranóia pseudo-jedáica aí.

Acha que a Microsoft vive de computadores de adolescentes e de senhoras? A emprese VIVE de fazer grandes acordos comerciais, ué.
Burro o PSDB, inteligente o Banco do Brasil, mas daí a "complô pra afundar"... ¬¬


5. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/04/2013 - 23:50h


Esses acordos são geralmente feitos com retirada de privilégios do fornecedor concorrente, tipo "barzinho onde vende Coca não vende Guaraná". E quem é o concorrente nesse caso? A cena: "- Well, cortem investimentos no software livre because meu barganha ser melhor. - Senhores, foi um prazer fechar negócio ..."

... não descartar pedir a abertura da CPI da Microsoft.


Esse austro-húngaro pensa que tá onde? Na União Europeia? Logo o Paraná ...


6. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

André Canhadas
andrecanhadas

(usa Debian)

Enviado em 13/04/2013 - 00:23h

Não vejo como uma tentativa de derrubar o SL a M$ vive de vender seus produtos e esse acordo vai render bastante a ela e claro como tudo no Brasil funciona via propina e suborno principalmente na politica com certeza devem estar tirando bastante para fechar essa parceria.

Do contrario qual o motivo de trocarem uma coisa que esta funcionando e os funcionários estão acostumados, será preciso recriar sistemas novos que rodem no Windows, treinar novamente os funcionários.

Qual a melhor forma dos políticos embolsarem mais alguns milhões se não fazendo o governo comprar coisas superfaturadas.

Ou seja algo como:

Quanto cobra para desenvolver esse software?
R$ 500.000

Certo eu fecho com vc por 1 milhão e me da 30% por fora! bom pra vc bom pra mim.


7. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 13/04/2013 - 02:53h

Aqui na minha cidade os vereadores tavam dizendo que precisaavam de notebooks pra "trabalhar"; no orçamento que passaram, cada note custava 8000 R$ (como que eles podem trabalhar sem o Crysis 3 em 3D, né?)


8. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Estefanio Brunhara
stefaniobrunhara

(usa CentOS)

Enviado em 13/04/2013 - 13:10h

Este assunto é muito polemico, antes de dar minha opinião quero dizer que trabalho com informática, faço instalações de servidores Windows e Linux, servidores Linux tenho uma parque de instalação bem maior que do Windows, mas é muito difícil você ser PURITANO, quando você precisa de um software, você precisa de FUNCIONALIDADE, FACILIDADE, MAO DE OBRA FACIL, PREÇO, etc... Atualmente tenho usando o Linux muito para firewall e servidor de Web e Mail.

Como a Microsoft esta ganhado do software livre? Ela faz dar a impressão que é grátis! "kkk brincadeira ne".

Vou citar alguns exemplos que eu vivi e também não tive como não ceder para a Microsoft, porque? Ela tem vários outros pequenos softwares grátis dentro da versão paga, hyper-v, dns, dhcp, IIS e outros, e mortais simples como nos dificilmente alteram código fonte, ou faz auditoria no código.

Exemplo 1

Eu já tive o samba instalado funcionando em mais de 200 computadores, porém a administração ficava centrada em mim, era complicado treinar funcionário, quando eles aprendiam, logo logo vira o deus da informática e procurava outra emprego, e fora os outros problemas, tipo o cara não aprende direito, e o cliente fica com o atendimento comprometido, porque você esta ocupado com outro cliente, e não era só isto, quando você passa a ter uma rede grande, você precisa de recursos como GPO, coisa que o samba não lida bem ainda, promessas dos samba4 que ainda não testei. Quando você precisa ter o domínio em sites, porque tem varias filiais e tem que controlar permissões, direitos de acesso, e fazer configurações personalizadas nas estações de trabalho sem precisa se deslocar, porque sua rede é intermunicipal, fazer isto no Active Diretory é muito mais fácil. Faze isto com o samba é muito complicado.

Apesar do samba ser livre e o custo ser somente mão de obra, tive problema com funcionalidade, facilidade e mão de obra mais disponível. Troquei pelo AD infelizmente


Exemplo 2

Recentemente tive que virtualizar algumas servidores, então fiquei na balança KVM, QEMU, Xen e Virtual Box etc.. etc... Usei alguns por alguns tempo, mas quando as coisas começam a tomar uma forma maior, você precisa de algo mais profissional.

Então acabei usando o hyper-v da Microsoft, precisei de montar uma estrutura que me permitisse migrar as maquinas virtuais de servidor em tempo real, se comparado com outras soluções livres e pagas, a Microsoft ganhou de novo. Ai vem outro detalhe sobre a Microsoft, como eu já tinha comprado o 2008R2 Stander, para ser o Active Diretory, eu podia usar o hyper-v de graça! Que por sinal funcionou muito bem em cluster, e o recurso Live Migration não perde em nada para o FT do VmWare.

A microsoft ganhou no preço "não precisei gastar de novo", funcionalidade e facilidade também!


Exemplo 3

Alguns anos atrás uma concessionaria "cliente" tinha o Linux em todas as suas estações e servidores, uma estrutura bem funcional, porém a concessionaria por A+B, retirou o Linux das estações de trabalho, motivo, o gasto com mão de obra de informática era muito maior que da sua outra filial, ene outras coisas simples de informática era motivo para o funcionário ficar parado, então treinar e manter esta estrutura e não perder dinheiro com funcionário parado era mais caro.

Então o investimento inicial do Windows, não era tão caro no decorrer dos anos divido pela custo mensais da mão de obra e os transtornos gerados com funcionário parado ou retrenado.

A Microsoft hoje tem o Windows server Core, sua instalação é grátis e ele é todo administrado por prompt. possui o powershell que lhe da todos os recurso do shell script do Linux, acredito que a Microsoft quis agradar os amantes do shell script e os atraírem para o Windows, desta forma você terá suas instalações automatizadas como você gosta no Linux.

Fica ai a minha experiência, software livre tem mão de obra cara, software pago tem mão de obra barata e outros produtos grátis e forma profissional mais barato também!


9. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 13/04/2013 - 13:29h

Ao que eu percebi esse tópico se propões a falar sobre negociações comerciais de grande porte e sua inmfluência no desenvolvimento e na utilização de sistemas.
PELO AMOR DE DEUS, que não deixem virar o 1.000.000.000 º ponto da internet a servir como auto-justificativa de "por que eu prefiro esse".


10. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 13/04/2013 - 13:40h

Concordo sim, toda empresa quer vender, é para isso que a empresa fabrica as coisas.
Na USP onde trabalho, a galera é bem eclética.
Secretárias, etc... leigos e usuários finais, geralmente usam
Windows 8. 7 ou XP.
Eu e várias outras pessoas, pesquisadores, físicos, quimicos, usam linux
e nos CCE e CIRP (Ribeirão Preto), Centros de computação e servidores,
a galera usa Linux e BSDs, alguns que gostam, usam UNIX puro ou Minix.



11. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 13/04/2013 - 14:53h

A MS quer "se garantir" e para isso tem sido bastante agressiva.

Quando o Linux começou a "botar as mangas de fora", a MS contra-atacou com o Windows Starter, que era quase de graça em OEM.

Quando o OpenOffice começou a decolar, a MS lançou o "Office Home & Student" e logo depois o "Office Starter", que é gratuito e já vem instalado em máquinas Windows.

Resumindo, a MS não quer abrir mão de sua posição dominante no mercado de software, e para isso ela cada vez mais facilita aos usuários domésticos o acesso a seus produtos. A política dela é a seguinte: crie futuros usuários corporativos de produtos MS nas respectivas residências.

E não se enganem. A MS ganha dinheiro com usuários corporativos e não com usuários domésticos. A esses ela até liberaria a pirataria, mas é obrigada a jogar duro, já que o mercado corporativo acaba sendo afetado quando ela dá "moleza".


12. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Estefanio Brunhara
stefaniobrunhara

(usa CentOS)

Enviado em 13/04/2013 - 16:12h

Rei Tenguh escreveu:

Ao que eu percebi esse tópico se propões a falar sobre negociações comerciais de grande porte e sua inmfluência no desenvolvimento e na utilização de sistemas.
PELO AMOR DE DEUS, que não deixem virar o 1.000.000.000 º ponto da internet a servir como auto-justificativa de "por que eu prefiro esse".


Com um tópico como este "Microsoft quer combater Software Livre." não tem como não falar da estratégia de negocio! Agora se a estratégia de negocio esta influenciando no desenvolvimento, isto é consequência!





  
01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts