ricardogroetaers
(usa Linux Mint)
Enviado em 17/08/2016 - 23:16h
Obrigado por responder. Matei a charada, trata-se de um "virus" que apareceu em 2014 e agora está de volta e em bom português-br. Eu pensei que era coisa do Google mas ele, nessa história, é inocente e é vítima.
O pior é que a praga detecta o seu navegador, o texto é o mesmo, só muda as figuras (ícones do browser) e o nome do navegador de acordo com o que voce está usando. Isso pode aparecer tambem quando se acessa a página de um site de vídeos, como o youtube.
Não faça download do "instalador", não entre em contato com o desenvolvedor por meio do formulário próprio etc.
Off tópic:
Quanto ao Avira antivirus, a última atualização dos "arquivos de definição de virus" e do "mecanismo" está fazendo o antivirus ver coisas que não existem. Até atalho para programas antigos do DOS ele está pondo em "quarentena" sem pedir permissão e não adianta criar um novo atalho que ele põe em quarentena. Impressionante que no "alvo" do atalho ele não encontra virus. O mesmo acontece com arquivos compactados auto-extratores, encontra virus no arquivo compactado mas se extrairmos os arquivos que estão lá dentro, não encontra virus em nenhum deles. Vá entender isso? Tá parecendo Clamav.