SamL
(usa XUbuntu)
Enviado em 20/10/2022 - 01:45h
Isso aí negradinha desse site, o presente como tempo é a única coisa que existe.
Por exemplo, se eu te perguntar:
=>Onde você estava ontem nessa mesma hora 01:30?
E eu te digo: você estava, estará e sempre esteve no presente. Ontem só existe na sua cabeça e na cabeça de outras pessoas as quais concordam de "medir" o tempo por meio de relógios, seja atômicos ou de ponteiros. O mesmo vale pro futuro que não existe também.
Faça o seguinte experimento mental:
marque de se encontrar com uma pessoa daqui a dois dias (48h), como ela vai saber quando sair de casa pra se encontrar contigo? E você?
R: por meio de horas de um relógio.
Mas pense comigo: e se não houvessem relógios? Nem nada de referência de horas? Você ia se orientar pelo sol? E se for de noite? Pela posição da lua? E se não houver lua no céu? Pelas estrelas? E se tiver nublado?
Isso também é tão falso quanto um relógio de celular! O agora/presente é o que há. A marcação do tempo, não passa de uma ilusão do ego humano para se orientar, porque veja: quando começou as horas? No nascimento do Jesus? No início do universo? Ou ele sempre existiu e não há mais nada além? Nem abaixo nem acima? Ou, o que está antes, é o mesmo que está depois?
Já parou pra pensar que no caso do tempo, seu passado existiu uma vez e agora só existe em suas doces (ou salgadas) lembranças no seu cérebro?
E se você tiver Alzheimer? Onde estará seu passado agora? Perae, que esqueci de tomar meus remedinhos...